Velocidade Online

Nacional - GT

NACIONAL - GT - TEAM VIRAGE INSCREVE DOIS NOVOS ASTON MARTIN

Segunda, 08 Abril 2019 13:13 | Actualizado em Quarta, 04 Dezembro 2019 22:00

Team Virage inscreve dois novos Aston Martin
 
O Team Virage colocará em pista dois Aston Martin na temporada inaugural das GT4 South European Series, que se inicia em Nogaro. Um dos carros ingleses será partilhado por C. O. Jones e Freddie Hunt, filho do Campeão do Mundo de Fórmula 1, James Hunt.
 
A competição organizada pela Race Ready com o apoio do SRO Motorsport Group contará com dois novíssimos Aston Martin Vantage GT4, uma vez que a estrutura liderada por Philippe Gautheron e Julien Gerbi adquiriu duas destas unidades com o objectivo de participar na nova competição. Desta forma, a equipa de Paterna (Valência) chega a uma categoria em expansão como é o caso da GT4.
 
O Team Virage nasceu em 1998 com o nome de G-TEC Sport, participando em campeonatos como o Open Telefónica by Nissan. Posteriormente, a G-TEC criou a Virage Academy para ajudar pilotos na sua preparação física, mental e técnica, tendo pelas suas instalações passado nomes como os de Sergio Pérez, Vitaly Petrov, Giedo van der Garde ou Rio Haryanto, entre outros. Já em 2018 surgiu a estrutura actual, que obteve êxitos no plano europeu da LMP3, o ano da sua estreia na categoria.
 
Os planos da equipa espanhola para as GT4 South European Series passam por inscrever uma dupla de pilotos Bronze, formada pelos britânicos C. O. Jones e Freddie Hunt – filho do Campeão Mundial de Fórmula 1 de 1976, James Hunt – num dos seus Aston Martin Vantage GT4, ao passo que a composição dos pilotos para o segundo carro consistirá num piloto Prata e outro Bronze, cujas entidades serão conhecidas brevemente.
 
John Gaw, Director Geral da Aston Martin Racing, afirma que “estamos entusiasmados por dar as boas-vindas à Team Virage ao programa de clientes da Aston Martin Racing. Esta nova colaboração incrementará a nossa presença no Sul da Europa que é um mercado importante, mostrando o interesse que o novo Aston Martin Vantage GT4 despertou. Mas, sobretudo, é fantástico poder colaborar com uma equipa que possui uma herança tão importante no que diz respeito a trabalhar com jovens pilotos, um ponto-chave em que nos queremos centrar com o Vantage GT4”.
 
Philippe Gautheron, da Team Virage, sublinha que “as competições de GT são bastante importantes e queremos estar presentes. Acreditamos que o conceito GT4 é fantástico, sobretudo com a Aston Martin e daremos o nosso melhor para sermos bem-sucedidos desde a primeira carreira, tentado tirar partido da nossa experiência. Estou feliz por ter connosco o C. O. e o Freddie, dois pilotos de Bronze que formam uma dupla fortíssima e estou seguro de que conseguiremos bons resultados”.
 
Julien Gerbi, o chefe de equipa da Team Virage, aponta “este programa com a Aston Martin na GT4 é uma nova aventura para a Virage e todos os membros da nossa equipa estão desejosos de começar a trabalhar com estes extraordinários automóveis. Temos estado a trabalhar neste projecto há bastantes meses e mal podemos esperar por alinhar com os nossos carros na grelha de partida de Jarama, onde a GT4 South European estará em Junho”.
 
Diogo Ferrão, o responsável máximo da empresa que promove e organiza as GT4 South European Series, explica que “gostaria de dar as boas-vindas à Team Virage. É um prazer poder contar entre os nossos participantes uma equipa jovem, mas que está a evidenciar-se como uma estrutura de referência em cada um dos campeonatos em que participa. Para além disso, a Aston Martin representa um nome icónico no mundo das corridas de GT e estamos entusiasmados por poder ter o seu novo carro nas grelhas de partida das GT4 South European Series”.
 
A época de arranque das GT4 South European Series começa em Nogaro, com a tradicional Coupe de Pâques, entre os dias 20 e 22 de Abril, visitando ainda os circuitos de Jarama, Barcelona, Algarve e Estoril. Em Vila Real será disputada a Taça Internacional da Cidade numa prova muito especial.
 
As corridas das GT4 South European Series serão transmitidas televisivamente em Portugal, através do Porto Canal, e Espanha, difundidas pela Teledeporte, e serão disponibilizadas através do canal de Youtube da competição para o resto do mundo.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos