Velocidade Online

Nacional - GT

CAMPEONATO PORTUGAL DE GT - FRANCISCO MORA EM PORTIMÃO ESTE FIM DE SEMANA

Sexta, 29 Abril 2022 13:50 | Actualizado em Terça, 23 Julho 2024 15:37

Francisco Mora defende liderança do Campeonato de Espanha de GT em Portimão

 

 

» Depois de um promissor arranque de temporada no GT-CER, Francisco Mora ruma ao Autódromo Internacional do Algarve, no próximo fim de semana, com o objetivo de reforçar o comando do campeonato.

 

» Acompanhado por Francisco Abreu, jovem piloto do Porsche 991 GT3 Cup está motivado para o evento de Portimão, que também incluirá o DTM, o TCR Europa e a Fórmula 4 espanhola.

 

Campeões nacionais de Velocidade em título, Francisco Mora e Francisco Abreu voltaram a mostrar o seu talento na prova de abertura do GT-CER, no Circuito Ricardo Tormo, onde foram a única dupla com rapidez para contrariar o mais evoluído Ferrari 458 da categoria GT3. Os pilotos do Porsche 991 GT3 Cup, que é preparado pela experiente Veloso Motorsport, saíram de Valência com duas vitórias na categoria e com o comando do campeonato absoluto, estabelecendo, naturalmente, objetivos ambiciosos para a visita ao Autódromo Internacional do Algarve.

 

“O início de campeonato foi positivo e mostrou que podemos lutar pelas vitórias à geral”, afirmou Francisco Mora. “Correr em Portimão é sempre especial, não só porque é uma das melhores pistas do mundo, um circuito onde os pilotos podem realmente fazer a diferença, mas também porque estaremos integrados num evento internacional, com o DTM, o TCR Europa e a Fórmula 4. É sempre motivante correr num programa destes e subir ao pódio com a nossa bandeira seria especial”, referiu o hexacampeão nacional de Velocidade, que recentemente também comentou o GP de Fórmula 1 de Imola para a Sport TV.

 

O programa do GT-CER começa na sexta-feira (dia 29) com duas sessões de treinos livres, enquanto no sábado realiza-se a sessão de qualificação (10h20) e a Corrida 1 (17h05). No domingo, disputa-se a Corrida 2, a partir das 15h55.

 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos