Velocidade Online

Nacional - GT

CAMPEONATO PORTUGAL VELOCIDADE - GT - QUIQUE BORDAS NA ÉPOCA DE ESTREIA DE GT

Quinta, 29 Dezembro 2022 17:52 | Actualizado em Terça, 23 Julho 2024 18:53

Quique Bordas Impressiona na Época de Estreia nos GT

 

O ex-piloto espanhol de monolugares Quique Bordás estreou-se esta temporada nas corridas de GT com sucesso imediato.


O piloto da Pr1me Driver Management participou nas últimas três rondas do Iberian Supercars Endurance, conduzindo o Porsche Cayman Clubsport GT4 nº918 da Garagem João Gomes na classe GT4 Pro, obtendo três lugares no pódio e também marcando pontos nas cinco corridas disputadas.


"A época foi bastante especial", disse Quique Bordas, que terminou em quarto lugar na classificação de pilotos da classe GT4 Pro do Iberian Supercars Endurance. "Foi realmente difícil encontrar um lugar com o orçamento que tínhamos, mas finalmente conseguimos correr na série ibérica de GT4. Foi realmente bom começar a ganhar experiência em corridas de resistência para preparar o futuro. Em termos de desempenho, penso que estávamos todos à espera de muito melhor. Do meu lado, fiz tudo o que pude para obter os melhores resultados possíveis, estando três vezes no pódio em cinco corridas. Alguns problemas mecânicos não nos deixaram testar muito e numa série como o Iberian Supercars, em que o tempo na pista é crucial, não o tivemos".


O piloto catalão acrescentou: "Falando de mim, foi uma época desafiante. É difícil ter apenas três fins-de-semana de corrida em todo o ano, mas mostrou o quanto quero viver deste desporto e continuar a desfrutá-lo como o fizemos esta época. Agradeço tudo o que a minha equipa, a Garagem João Gomes, fez nesta época, e quero agradecer à Pr1me Driver Management pelos seus esforços incansáveis para que eu pudesse continuar a correr este ano".


O piloto espanhol ainda não tem a certeza do seu programa desportivo do próximo ano, mas em Novembro passado Quique Bordás teve a oportunidade de testar o ADESS-03 EVO LMP3 no Circuito do Estoril.


"Para 2023 espero outro ano com bons progressos nas corridas de resistência, esperançosamente com alguns pódios e vitórias. No final, colocarei tudo nas minhas mãos para estar pronto para aproveitar qualquer oportunidade que tiver, e para mostrar como somos capazes de competir numa série de corridas de alto nível".


A Pr1me Driver Management está actualmente a avaliar uma série de propostas para compreender qual será a melhor para Quique Bordás continuar a brilhar nos palcos internacionais em 2023.

 



Photos @ Iberian Supercars Endurance 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos