Velocidade Online

Nacional - GT

CAMPEONATO PORTUGAL VELOCIDADE - GT - TOCKWITH MANTÉM APOSTA

Sexta, 17 Maio 2024 20:47 | Actualizado em Domingo, 21 Julho 2024 20:10

Tockwith Motorsports mantém a aposta alta no Iberian Supercars
 

A Tockwith Motorsports volta a realizar uma forte aposta no Iberian Supercars, inscrevendo quatro carros para a temporada deste ano.
 
A formação inglesa tem sido uma das presenças constantes na competição, ficando conhecida pelos seus Ginetta, mas também a Porsche está representada por si, neste caso na divisão Cup.
 
Em 2024, com novas cores e um novo parceiro, a Tockwith Motorsports inscreverá três carros da marca de Leeds – dois na divisão GTX e um terceiro inscrito como Invitational – e um do construtor de Estugarda.
 
Após a sua estreia na competição ibérica em 2023, ao volante de um Ginetta G50, Steve Kirton e Jonathan Elsworth conquistaram quatro pódios na sua divisão, terminando a época no quarto posto da tabela de pilotos da GTX com noventa e dois pontos. Para este ano, a dupla britânica volta com renovadas esperanças, uma vez que terá ao seu dispor um Ginetta G55.
 
Tomás Pinto Abreu e Simon Moore foram também protagonistas na luta pelas melhores posições da sua divisão, tendo assegurado cinco pódios, o que lhes permitiu garantir o terceiro lugar na competição de pilotos GTX, com 111 pontos. O duo luso-britânico volta este ano a estar aos comandos de um Ginetta G50, prometendo lutar pelas posições cimeiras da sua divisão.
 
Após um ano de ausência, Aubrey Hall e o seu irmão, Marmaduke Hall, vencedor da categoria GT4 do Supercars Endurance em 2021, regressam esta temporada à competição onde já mostraram o seu potencial com excelentes resultados à geral. Esta formação familiar atacará a pista num Ginetta G55, que fez a sua última aparição na competição promovida pela Race Ready no Circuito de Vila Real em 2022, e que será inscrito como Invitational.
 
Por fim, mas sem qualquer indicação do seu nível de performance, a Tockwith Motorsport operará o Porsche 911 Cup da Bespoke Cars Racing, no qual pontifica a dupla constituída por Marcus Fothergill e Dave Benett, que estão determinados em defender o ceptro de pilotos da Cup que conquistaram em 2023.
 
A equipa britânica, que tem a sua sede operacional em Guadix (Espanha), tem ainda um Ginetta G55 GT4 para lugar.
 
Nigel Moore, o chefe de equipa da formação inglesa, mostra-se “Estamos entusiasmados por regressarmos ao Iberian Supercars com os nossos quatro carros e estamos a ambição vencedora de conquistarmos as divisões GTX e Cup. Traz-nos muita satisfação assistir à passagem do Steve e do Jonathan para o G55 ao lado dos regressados irmãos Hall. O Dave e o Marcus estão determinados em perseguir a vitória na divisão Cup, sendo ainda contendores da categoria GTC. Por fim, o Simon e o Tomás serão pilotos a seguir, depois de terem assinado boas performances o ano passado. Estamos muito orgulhosos por das as boas-vindas à Invisible Glass como parceira da nossa equipa esta temporada, juntamente, com a Osram, Ring e Chicane, que apoia um dos nossos quatro carros”.
 
A primeira prova do Iberian Supercars será realizada no Circuito de Jerez nos dias 25 e 26 de Maio.

 

 


 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos