Velocidade Online

Nacional - GT

CAMPEONATO PORTUGAL VELOCIDADE - GT - GABRIELA CORREIA PRESENTE COM O MERCEDES SALS AMG EM JEREZ DE LA FRONTERA

Sábado, 25 Maio 2024 10:57 | Actualizado em Terça, 16 Julho 2024 23:46

Gabriela Correia é a única representante da JC Group no regresso aos circuitos


» A JC Group está de regresso às pistas, na primeira jornada do Campeonato de Portugal de Velocidade / Iberian Supercars

 

» Gabriela Correia irá estar ao volante do seu Mercedes AMG GT4, na ronda inaugural, que tem como palco o Circuito de Jerez de la Frontera

 

» Beatriz Correia e José Correia estavam na lista de inscritos, mas o incidente na Rampa da Falperra danificou sobremaneira o CUPRA TCR que não foi reparado a tempo desta prova

 

A JC Group Racing Team está de regresso às pistas, com Gabriela Correia a ser a estrela da equipa, na primeira jornada do Campeonato de Portugal de Velocidade / Iberian Supercars (CPV/IS), que acontece este fim de semana em Jerez de La Frontera, Espanha.

 

A Princesa da Montanha vai sair do seu reino e regressar ao mundo da velocidade em circuitos, onde já teve algumas participações. Irá competir na categoria GT4 Bronze.

 

Gabriela vem de uma fase muito positiva na Montanha. Nesta época, ainda não falhou um pódio na sua categoria, o que mostra bem da sua regularidade. E é com a confiança em alta que começa a primeira jornada deste novo desafio, ciente de que terá de se adaptar a um mundo diferente, numa grelha repleta de carros, com 42 máquinas inscritas. “Estou muito entusiasmada com esta primeira prova, no meu regresso aos circuitos, desta vez a tempo inteiro. O meu percurso na montanha tem sido pautado pelo sucesso, mas quis assumir este novo desafio, numa competição com uma lista de inscritos impressionante, quer pela quantidade de carros, quer pela qualidade dos pilotos. O objetivo para este fim de semana é ganhar experiência e aproveitar cada ida para a pista. O Mercedes está ainda a ser reparado, com a equipa a proceder a uma troca de embraiagem, que cedeu na Falperra. O tempo é curto e a equipa terá de fazer um esforço para ter tudo preparado a tempo. Não me vou impor qualquer tipo de objetivo específico. Trata-se de uma realidade em que não tenho muita experiência, pois não estou habituada a fazer provas tão longas. Por isso, vou encarar este fim de semana com tranquilidade, fazendo sempre o meu melhor, mas sem pressão acrescida. Sei que este é o começo de um caminho ainda longo, para o qual me sinto preparada. Mas os primeiros passos têm de ser dados com as devidas cautelas e sem exageros.”

 

Quem vai faltar à chamada é José e Beatriz Correia. Pai e filha não poderão competir este fim de semana, pois os danos no Cupra TCR, depois do incidente na Falperra, eram extensos. Com pouco tempo para reparações, terão de ficar de fora.

 

A ação em pista tem início no sábado, com os treinos-livres e qualificações, sendo as corridas disputadas no domingo. Pode seguir tudo o que acontece através das redes sociais oficiais, onde serão transmitidas as corridas (09h25 e 14h35) em direto, que serão também difundidas na A Bola TV.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos