Manuel Gião tem início de época positivo
Manuel Gião teve um início de temporada do Iberian Supercars e Campeonato de Portugal de Velocidade difícil, mas saiu do Circuito de Jerez com bons pontos para a luta pelo título.
O piloto da RACAR Motorsport – AMR Partner Team estava determinado em assegurar bons resultados no primeiro evento da época, mas algumas contrariedades impediram que pudesse chegar ao pódio.
Na sua qualificação, Manuel Gião mostrou toda a sua competitividade, assegurando o segundo posto da grelha de partida, o que mostrava que os lugares do pódio poderiam estar ao seu alcance, muito embora os Aston Martin Vantage AMR GT4 carregassem um BoP que não os deixava tão competitivos como alguns dos outros carros da grelha de partida.
No entanto, a corrida, que ficou marcada por um longo período de Safety-Car e por uma bandeira vermelha que terminou com a prova de quarenta e cinco minutos. No final, uma penalização devido à confusão que se viveu nas boxes durante a troca de pilotos – quase todo o plantel de quarenta carros rumou ao ‘pit-lane’ na mesma volta – atirou o Aston Martin que partilha com Mathieu Martins para o décimo quarto posto da geral, sétimo da sua divisão.
Para a segunda corrida, o colega de equipa do piloto português arrancou da terceira posição da grelha de partida, lugar em que entregou o Aston Martin a Manuel Gião, mas quando este saiu das boxes, estava em sexto.
O Campeão do Iberian Supercars de 2022 encetou entao uma recuperação incisiva, vendo a bandeira de xadrez no quarto posto, o que lhe garantiu mais pontos importantes para a luta pelos títulos deste ano. “Foi um fim-de-semana exigente, com muita competição em pista, sublinhando o elevado nível do campeonato, que rivaliza com as melhores competições de GT4 da Europa. Este circuito e o BoP definido para este fim-de-semana não são e não foram os mais favoráveis ao Aston Martin e nós, enquanto equipa, podemos também melhorar algumas coisas. Mostrámos que estamos na luta pelas melhores posições perante um leque de pilotos muito forte e vamos trabalhar para sermos ainda mais competitivos já no Estoril”, afirmou Manuel Gião.
Apesar de todas as contrariedades, o português considera que este foi um bom início de temporada que se prevê muito exigente. “Marcámos pontos importantes num fim-de-semana complicado. Temos de aproveitar todas as oportunidades, quando o BoP não nos favorece, dado que isso pode fazer a diferença no final da temporada. Será um campeonato longo e muito disputado e teremos de estar no nosso melhor para podermos alcançar os nossos objectivos. Estamos ansiosos pela próxima etapa”, concluiu Manuel Gião.
A próxima ronda do Iberian Supercars realiza-se no Autódromo do Estoril nos próximos dias 13 e 14 de Julho.
Estamos sempre na busca da melhor informação, tentamos sempre prevalecer a imagem e a informação escrita, tornando a leitura mais rápida e acessível a todos os leitores.
João Raposo
+351 913 353 070
jraposo-air@portugalmail.pt
Copyright © TouchMobile & Design 2017