A RACAR Motorsports – AMR Partner Team disputa no próximo fim-de-semana a derradeira ronda o Iberian Supercars, que se realiza no Autódromo Internacional do Algarve e também conta para o Campeonato de Portugal de Velocidade, estando empenhada na luta por diversos títulos ibéricos. A temporada está a chegar ao seu momento de decisões e a formação de Lisboa está na disputa pelo ceptro da GT4 Pro e da geral GT4 e, ainda que não seja uma tarefa fácil, está determinada em aproveitar todas as oportunidades.
Manuel Gião e Mathieu Martins, depois do triunfo na segunda corrida de Valência, estão no terceiro de ambas as classificações, a 39 pontos dos líderes, na divisão GT4 Pro, e a 42, na categoria geral GT4, quando estão ainda em disputa 54 em disputa.
As condições, portanto, não são as ideais para que a dupla da RACAR Motorsport – AMR Partner Team alcançar o ceptro, mas toda a equipa vai trabalhar no sentido de dar à dupla do Aston Martin Vantage AMR GT4 número 2 todas as possibilidades para alcançar os títulos ibéricos.
A formação de Lisboa está também na luta pelo campeonato de equipas e, neste cenário, as suas possibilidades são mais fortes, uma vez que está no segundo posto a 21 pontos da líder, quando estão ainda 90 em compita.
Cada equipa pontua com dois carros, que são nomeados pela própria quando tem mais de duas inscrições, o que cria uma quantidade enorme de possibilidades, que a RACAR Motorsport – AMR Partner Team está determinada em agarrar.
Para além do duo composto por Manuel Gião e Mathieu Martins, a formação de Lisboa terá ainda um carro para Francisco Cruz e Roberto Faria e outro para José Carlos Pires, que serão decisivos na luta pelo ceptro de equipas do Iberian Supercars.
Numa nota menos positiva, António Lopes e Filipe Videira não poderão tomar parte na ronda do Autódromo Internacional do Algarve, dado que o seu Aston Martin Vantage AMR GT4 não ficou pronto, depois de ter sido abalroado por um adversário na segunda corrida de Valência.
A defesa das cores da equipa na GT4 Am ficarão assim entregues a Ruben Vaquinhas e a Pedro Bastos Rezende, que alcançou um pódio na sua divisão no Circuit Ricardo Tormo.
Para Gonçalo Antunes, o CEO da RACAR Motorsport – AMR Partner Team:
“vai ser um fim-de-semana de grandes emoções, dado que estamos envolvidos na luta por diversos títulos, o que nos cria ainda maiores responsabilidades. Vamos trabalhar para dar todas as oportunidades para que o Manuel e o Mathieu garantam os ceptros de pilotos na geral de GT4 e da divisão GT4 Pro, muito embora saibamos que não será fácil. Estamos numa situação menos complicada no campeonato de equipas, dependemos apenas de nós, mas temos de ter um fim-de-semana perfeito. Vamos trabalhar para que possamos estar ao mais elevado nível e podermos conquistar os títulos, mas sabemos que os nossos adversários são muito fortes.Infelizmente, teremos apenas quatro carros em pista, dado que o carro do António e do Filipe não pôde ser recuperado a tempo desta prova.Vamos focar-nos na etapa do Algarve e trabalhar para termos os melhores resultados possíveis ter motivos para celebrar no domingo ao final da tarde”.
O programa oficial da ronda do Autódromo Internacional do Algarve do Iberian Supercars, que conta também para o Campeonato de Portugal de Velocidade, tem o seu início no sábado com os treinos-livres e qualificações. No domingo, serão realizadas as corridas, a primeira às 9h00 e a segunda às 16h55, podendo ambas ser seguidas na A Bola TV e no
canal de Youtube ofic