Velocidade Online

Nacional - Karting

NACIONAL KARTING - TOMAS MARTINS

Terça, 18 Setembro 2018 20:00 | Actualizado em Domingo, 17 Novembro 2019 12:14

Tomás Martins na IV Prova CPK

 
Foi neste fim de‑semana que passou, que se disputou a IV Prova a contar para o Campeonato de Portugal de Karting disputada no kartódromo do Bombarral.

Com 11 pilotos inscritos na sua categoria, o Tomás era um dos principais favoritos aos lugares do podium.

Durante o sábado onde se disputaram os treinos livres, o Tomás demonstrou que era um dos mais rápidos do pelotão, mas infelizmente as coisas não correram pelo melhor. Ao final do dia, pois treinos cronometrados, o pequeno piloto tudo fez para alcançar um bom lugar na grelha, mas alguma coisa aconteceu e só conseguiu alcançar a sexta posição.
A equipa e o piloto tentaram resolver o problema durante a noite, e estavam confiantes para o dia de domingo.

Domingo de manhã, após os treinos de carburação, os problemas que o afetaram no dia anterior, pareciam que tinham desaparecido, pois o Tomás voltou a andar a um ritmo elevado, alcançando a 4ª posição na tabela de tempos.
Era portanto com grande expectativa qual o resultado que o Tomás iria alcançar na 1ª manga de qualificação, mas mais uma vez após o sinal verde o kart voltava a ter os mesmos problemas. O Tomás fez uma corrida extraordinária, tentando defender-se de todos os ataques, sempre de uma maneira justa, mas apenas conseguiu chegar em 7º. 
Mais uma vez, a equipa trocou tudo o que havia para trocar, para ver se conseguia eliminar todos os problemas. Mas os problemas continuaram a existir na segunda manga de qualificação . A única coisa que não se pode trocar foram os pneumáticos, e sendo assim o problema estava ali.

Com o conjunto dos resultados, o Tomás iria arrancar para a final do 8º lugar. Mais uma vez, o Tomás mostrou a todos, que se tivesse um kart em plenas condições, era um verdadeiro candidato à vitoria. Acabou a corrida num honroso 5º lugar, mas após uma penalização de um piloto que acabou à sua frente , a sua classificação final foi um brilhante 4º lugar.

"Foi daqueles fim‑de‑semana que o resultado foi melhor que a exibição. Infelizmente a mim acontece-me de tudo, quando não é disto é daquilo. Mas estou contente com a minha prestação. Dei tudo o que tinha e o que não tinha para chegar mais à frente. Não foi possível mais..."

A próxima prova do CPK é já no fim‑de‑semana de 29 e 30 de setembro no kartódromo de Palmela onde se encerrará o campeonato. O Tomás quer terminar a época em alta e ao mesmo tempo preparar a sua participação na Taça de Portugal.

Resta agradecer a todos que tornam este projeto possível, em especial à ART Pro Racing, Campingaz, Meritis, Noori Sushi e AEGA.

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos