Velocidade Online

Nacional - Karting

NACIONAL KARTING - KARTING EM PALMELA

Quarta, 03 Outubro 2018 10:11 | Actualizado em Segunda, 16 Setembro 2019 04:34

Final Inglório de Campeonato

 
Foi neste fim de‑semana que passou que se disputou a V e última prova do Campeonato Nacional de Karting, no Kartodromo de Palmela.
O Tomás queria acabar o campeonato em grande, pois como já estava arredado da luta pelos lugares cimeiros do Campeonato, queria deixar uma boa imagem.

No sábado, após os treinos livres, nos treinos cronometrados, o Tomás alcançou um excelente segundo lugar para a 1.ª Manga de Qualificação, mostrando toda a sua rapidez, ficando somente a 0,3 Décimas da pole position.

Domingo era o dia das corridas, e o Tomás estava com expectativas de fazer um bom resultado. As Mangas de Qualificação correram bem, terminando em 3.º e 4.º. Com o conjunto de resultados, o Tomás iria partir para a Final de 3.º.
Após o arranque, assistiu-se a uma luta a 4 pelo 1.º lugar, mas a 4 voltas do fim, o pior aconteceu. A meio da volta o cabo do acelerador partiu, impossibilitando-º assim de terminar a corrida.

“Mais uma vez a sorte não quis nada comigo. Quando tudo parecia que estava a correr bem, aconteceu o imaginável... o cabo do acelerador!!! Nunca tal me tinha acontecido... Mas isto são corridas e as coisas às vezes, não correm da maneira que nós queremos... Penso que se não tivesse acontecido este problema, estaria a discutir a vitória até ao fim. Mas pronto... 
Resta-me agora a Taca de Portugal e esperar que nada me aconteça, pois quero acabar o ano e esta categoria em grande.
Só dar os parabéns ao Adrian pelo Campeonato, que foi um justo vencedor.”


Esta corrida, demonstra os azares que o piloto e a equipa tiveram  ao longo da época. Quando não houve fatores alheios a eles próprios, o Tomás demonstrou em pista que era sempre dos mais rápidos, tendo entrado na luta pelas vitórias nas pistas todas. 
Agora é tempo de preparar a prova rainha da época, a Taça de Portugal, que se irá disputar nos dias 3 e 4 de novembro no Kartodromo Internacional do Algarve.

Resta agradecer a todos que tornam este projeto possível, em especial à ART Pro Racing, Campingaz, Meritis, Noori Sushi e AEGA.

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos