Velocidade Online

Nacional - Karting

NACIONAL - KARTING - FÁBIO MOTA ENTRE OS PRIMEIROS

Terça, 26 Fevereiro 2019 22:24 | Actualizado em Quinta, 12 Setembro 2019 18:02

Fábio Mota roda entre os primeiros

 

Fábio Mota disputou hoje a primeira Manga de Qualificação do Open de Portugal, que se disputa este fim-de-semana no KIRO – Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, tendo terminado no terceiro lugar da geral da categoria X30 Super Shifter.

 

O piloto de Vila Nova de Gaia foi demonstrando competitividade ao longo de todo o dia, tendo assegurado o quinto lugar na grelha de partida, segundo entre a Sub-Categoria Masters, o que lhe abria boas perspectivas para a primeira Manga de Qualificação, que se realizou ao fim desta tarde de sábado.

 

Fábio Mota, como é seu timbre, arrancou muito bem para a prova de doze voltas, imiscuindo-se na luta pelos cinco primeiros lugares. Após diversas batalhas aguerridas, o piloto assistido pela Motocane terminou no terceiro posto da geral, segundo da Sub-Categoria Masters, posição da qual arrancará para a Segunda Manga de Qualificação. “O pelotão está muito forte, o que foi possível verificar logo desde as primeiras sessões de treinos-livres. No entanto, rapidamente conseguimos mostrar andamento, o que nos permitiu lutar pelas cinco primeiras posições da geral. Na corrida, arranquei muito bem e estive envolvido em lutas muito interessantes. No final, o resultado foi muito positivo e deixa-nos optimistas para amanhã”, afirmou Fábio Mota.

 

No domingo disputa-se a Segunda Manga de Qualificação e a Final, mostrando-se o piloto de Vila Nova de Gaia determinado em concretizar o bom andamento de hoje, estando, porém, consciente de que a concorrência não lhe facilitará a tarefa. “Hoje tivemos um bom dia, mas com tanta competitividade no pelotão, tudo tem de estar perfeito para conseguirmos alcançar os resultados que ambicionamos. Vamos experimentar algumas soluções ao nível das afinações para evoluirmos e creio que também eu posso melhorar do lado da pilotagem, dado que esta é a primeira prova da temporada e existe ainda alguma falta de ritmo. Mas amanhã vamos trabalhar e daremos o máximo para repetirmos os resultados de hoje”, apontou Fábio Mota.

 

A Segunda Manga de Qualificação tem o seu início às 12h10 e a Final às 15h55.

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos