Velocidade Online

Nacional - Karting

NACIONAL - KARTING - ESCOLA DE KARTING DO OESTE EM BOM PLANO

Sábado, 02 Março 2019 10:36 | Actualizado em Domingo, 15 Setembro 2019 07:33

Escola de Karting do Oeste em Bom Plano no Open de Portugal

A Escola de Karting do Oeste participou do Open de Portugal com quatro pilotos, divididos pela Iniciação, Cadetes e Júnior. O resultado final foram quatro meritórias prestações, uma delas coroada com o pódio, assegurado pelo 'pequeno' Romeu Mello na Iniciação.

A temporada nacional de karting iniciou-se esta semana com a realização do Open de Portugal, prova que teve lugar no Kartódromo Internacional da Região Oeste. A 'correr em casa', a Escola de Karting do Oeste levou ao evento quatro pilotos, Romeu Mello na Iniciação, Diogo Caetano na Cadetes, aos quais se juntaram Diogo Martins e Santiago Ribeiro, ambos na categoria Júnior. Todos os quatro representantes deste interessante projeto de evolução no karting tiveram bons desempenhos no primeiro fim de semana de competição do calendário nacional. Merece destaque Romeu Mello, que garantiu o derradeiro lugar do pódio na iniciação, mas foram extremamente positivos também os desempenhos de Diogo Caetano, que obteve o 11º lugar entre os Cadetes, além dos Juniores, Santiago Ribeiro e Diogo Martins, que foram 6º e 7º na classificação geral.

Romeu Mello no Top Três da Iniciação

O 'pequenito' Romeu Mello brilhou entre os participantes da Iniciação que no passado fim de semana disputaram o primeiro evento da temporada, o Open de Portugal de Karting. Na pista do Bombarral, Romeu Mello orgulhosamente representou a Escola de Karting do Oeste, exibindo-se em bom nível. No sábado, começou por garantir o 3º melhor tempo nos treinos cronometrados, nos quais 'cravou' uma volta em 1m21.122, ficando a 0.459 segundos do autor da pole position. À tarde, na primeira manga de qualificação foi infeliz e vítima de um toque de um adversário, acabando por abandonar a uma volta do fim.

No Domingo, concluiu a segunda manga de qualificação no 3º posto, após uma prova em que pressionou bastante o segundo classificado, embora sem o conseguir superar. À tarde, na Final, voltou a repetir a 3ª posição, garantindo um pódio para a Escola de Karting do Oeste.

Diogo Caetano, Diogo Martins e Santiago Ribeiro Com Boas Prestações

Inscrito na categoria Cadetes, Diogo Caetano começou muito a bem o Open de Portugal, garantindo o 8º melhor tempo nos treinos cronometrados, entre 16 pilotos. Acabou por não ser feliz durante a tarde, na primeira manga de qualificação, ao abandonar durante a primeira volta.

No Domingo, Diogo Caetano começou a recuperar na tabela classificativa com um bom desempenho na segunda manga de qualificação, sendo 12º numa prova em que recuperou três posições desde o arranque. À tarde, na Final, continuou a progredir, concluindo a sua presença no evento em 11º, depois de novamente ter ganho três posições na corrida.

Santiago Ribeiro foi o melhor classificado na Júnior. Começou por se destacar nos treinos cronometrados, ao garantir o 6º lugar (48.730 segundos), a pouco mais de meio segundo da pole position. Na primeira manga de qualificação, acabou por não confirmar o desempenho dos treinos, concluindo a prova em 9º, em consequência de um toque. No Domingo, esteve seguro na segunda manga de qualificação, preocupando-se em concluir, o que fez no 9º lugar, o mesmo de onde havia partido. Na Final, efetuou a sua melhor prestação do fim de semana, para ser 6º, o que representou um ganho de três posições, numa corrida que foi bastante equilibrada. Ainda assim, também esteve envolvido num pequeno incidente, que eventualmente o impediu de terminar mais à frente.

Diogo Martins também teve um bom desempenho no fim de semana. Apesar de não ter feito melhor que o 10º tempo dos treinos cronometrados, efetuou uma magnífica primeira manga de qualificação, na qual concluiu em 6º, ou seja, quatro posições ganhas desde a partida. No Domingo, por pouco não repetia a classificação do dia anterior, ao concluir a segunda manga de qualificação no 7º lugar. Na Final, foi consistente e terminou em 7º, o lugar de onde havia começado a prova.

O Romeu Mello esteve com forte ritmo, mas acabou prejudicado por um pequeno problema no motor durante a qualificação. Ainda assim garantiu um pódio”, disse Nuno Inácio, responsável máximo da Escola de Karting do Oeste (EKO). “Surpresa muito boa foi o forte ritmo imposto pelo Diogo Caetano nos Cadetes. Esteve com muito bom ritmo todo o fim de semana, mas acabou por ter azar, com toques nas mangas de qualificação. Fez tempos muito bons durante o fim de semana e mostrou-nos que evoluiu bastante, o que nos deixa muito satisfeitos, embora lhe tenha faltado sorte nas corridas, mas isso faz parte. Nos Juniores, o Diogo Martins teve problemas mecânicos no sábado, o que veio a condicionar o seu andamento. Conseguiu-se resolver os problemas, mas depois o piloto estava um pouco desmoralizado e teve dificuldade em recuperar. O Santiago esteve muito forte, acho até que com ritmo que lhe permitiria andar no grupo da frente, mas bateu em todas as mangas, o que o condicionou. De qualquer forma, tiramos uma conclusão positiva, de um evento que correu bem, teve muita gente que nos visitou para assistir às provas e nova tecnologia que espero possa contribuir para elevar ainda mais o nível do karting.”

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos