Velocidade Online

Nacional - Karting

NACIONAL - KARTING - JOSÉ BARROS COMEÇA TEMPORADA

Domingo, 03 Março 2019 21:14 | Actualizado em Domingo, 15 Setembro 2019 08:31

José Barros Começa a Temporada de Júnior no Top Cinco

Naquela que foi apenas a sua segunda etapa na categoria Júnior, José Barros exibiu-se de forma bastante convincente no Open de Portugal de Karting, trazendo do Bombarral um excelente 5º lugar.

José Barros esteve presente na primeira prova do calendário nacional de karting, o Open de Portugal, que se realizou no passado fim de semana no Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral. Aos comandos do Kosmic preparado pela Dino Motorsport, o piloto do Porto esteve sempre em crescendo na prova organizada pela ACDME, acabando por concluir a sua participação no top cinco da categoria Júnior.

Nos treinos cronometrados realizados no sábado de manhã, José Barros efetuou o 7º tempo, com a sua melhor volta em 48.746 segundos. Apesar do seu registo se traduzir no 7º melhor tempo, a diferença para o mais rápido foi de apenas 0.588 segundos, o que diz bem do equilíbrio de andamentos durante a sessão. Na primeira manga de qualificação, disputada na tarde do mesmo dia, José Barros foi 7º, penalizado em cinco segundos por ter a frente do seu kart danificada em virtude de um toque.

No Domingo, o piloto portuense exibiu-se muito competitivo na segunda manga de qualificação, vindo a concluir em 4º, após ter iniciado a corrida no 7º lugar. Motivado pelo bom resultado da manhã, José Barros tornou a estar bastante forte na Final, saindo da 6ª posição para terminar em 5º, uma prova que foi verdadeiramente espetacular.

A prova do Open de Portugal correu-me bastante bem e estive à altura dos meus adversários, enfrentando e superando todas as dificuldades”, disse José Barros. “A nível técnico estivemos muito fortes durante todo o evento, especialmente na Final, a corrida mais importante. Penso que, pelo nosso desempenho, podemos esperar que esta vai ser uma temporada muito interessante.”

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos