Velocidade Online

Nacional - Karting

NACIONAL - KARTING - JOSÉ BARROS PROSSEGUE APRENDIZAGEM

Quarta, 13 Março 2019 17:33 | Actualizado em Sábado, 16 Novembro 2019 06:25

José Barros Prossegue Aprendizagem na Categoria Júnior


O piloto do Porto correu este fim de semana a primeira etapa do Campeonato de Portugal de Karting, no Bombarral.


José Barros esteve no passado fim de semana no Kartódromo Internacional da Região Oeste para a disputa da primeira etapa do Campeonato de Portugal de Karting KIA. Aos comandos de um Kosmic da Dino Motorsport, o jovem portuense prosseguiu na pista do Bombarral a aprendizagem na Júnior, disputando apenas a sua terceira prova numa das mais competitivas categorias do karting de competição.

No sábado, nos treinos cronometrados, José Barros garantiu o oitavo melhor tempo, marcando a sua melhor volta em 48”327s, marca que o deixava a 0”348s da pole position, numa sessão em que os primeiros 12 dos 15 participantes ficaram dentro do mesmo segundo.

Á tarde, na primeira manga de qualificação, José Barros concretizou a sua melhor prestação do fim de semana, ao ser 5º classificado. O piloto saiu da 3ª linha da grelha de partida (5º) tempo e revelou um andamento forte no Kosmic, para superar adversários e concluir no top cinco.

No Domingo, o dia foi bastante diferente para as ambições do piloto do Porto, que acabou por ter imensos problemas nas duas corridas disputadas. Na segunda manga de qualificação, José Barros tornou a estar muito forte, acabando no entanto, por se ver envolvido em toques com adversários, que afetaram a carenagem frontal do seu Kosmic e vieram a causar uma penalização de cinco segundos, somada ao seu tempo final. Ainda assim, conseguiu concluir no 10º lugar.

Á tarde, na Final, o piloto foi tocado por um adversário na partida e desde logo se atrasou na prova. O seu espírito combativo fez com que encetasse uma boa recuperação, mas no Final os danos na carenagem frontal do seu Kosmic tornaram a causar uma penalização de cinco segundos, que o atirou para o 11º lugar.

Do meu fim de semana no Bombarral, extraio como bastante positivos os dias de sexta e sábado, em que fiz 5º nos treinos cronometrados. Na sexta treinámos bastante e preparámos bem o kart para o fim de semana”, disse José Barros. “No domingo, acabei por ter azar nas duas corridas, na primeira em que acabei por ter problemas com alguns toques e depois na segunda, apesar não ter baixado os braços e ir em busca de um bom resultado, acabei por sofrer um toque na partida e isso condicionou-me, embora até ao fim tenha dado o meu melhor. Acabei por ter uma penalização por danos na carenagem frontal do meu kart. Acho que a organização tem que ter mais atenção aos pilotos que pressionados por adversários fazem 'travadelas' nos karts para causar toques que causam danos na carenagem frontal”


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos