Velocidade Online

Nacional - Karting

NACIONA - kARTING - PROVAS DE KARTING COM MONITORIZAÇÃO VIDEO

Quinta, 04 Abril 2019 13:15 | Actualizado em Quinta, 14 Novembro 2019 22:40

Provas do Campeonato de Portugal de Karting KIA com monitorização vídeo

 
A FPAK continua a investir nas melhorias das provas que compõem os Campeonatos de Portugal com o intuito de as tornar mais justas e equitativas. Assim, desde o início do ano que foi implementado um sistema CCTV que monitoriza toda a pista, a pré-grelha e zona de pesagem num total de 16 câmaras vídeo colocadas estrategicamente para assegurar a total cobertura.
 
As imagens recolhidas funcionam como ferramentas de trabalho para a Direcção de Corrida e do Colégio de Comissários Desportivos que as analisam sempre que há um incidente. Esta ferramenta é de primordial importância na tomada de decisões, até porque permite repetições e visualização em ‘slow motion’.
 
O sistema foi estreado na primeira prova deste ano, o Open de Portugal de Karting e fará parte da organização de todas as provas do Campeonato de Portugal de Karting KIA e da Taça de Portugal de Karting Tranquilidade.
 
Foi igualmente estreado um painel com conta voltas electrónico colocado na linha de  meta que pode também servir para a mostragem de bandeiras ao longo das corridas.
 
Este e outros investimentos por parte da FPAK têm um único objectivo: “Tornar as nossas provas mais profissionais mas sobretudo justas. Quando se trata de Campeonatos de Portugal temos de assegurar que a equidade entre concorrentes é um ponto de ordem. Tenho a certeza que este sistema vai permitir facilitar o trabalho dos nossos oficiais mas também dar maior confiança aos participantes”, referiu Ni Amorim, Presidente da FPAK.
 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos