Velocidade Online

Nacional - Karting

NACIONAL - KARTING - JOSÉ BARROS EM ESPANHA

Sábado, 04 Maio 2019 07:37 | Actualizado em Sábado, 16 Novembro 2019 17:51

Na sua primeira temporada a tempo inteiro na categoria Júnior, José Barros correu a semana passada a segunda etapa do Campeonato de Espanha de Karting, deixando boas indicações no meio de um pelotão bastante competitivo e recheado de pilotos muito talentosos.

José Barros correu a semana passada a segunda etapa do Campeonato de Espanha de Karting, realizada no traçado de Recas, ali bem perto da cidade histórica de Toledo. Naquela que é a sua primeira temporada a tempo inteiro na categoria Júnior, José Barros prossegue o plano definido no início do ano, em que o grande objetivo é acumular o máximo de experiência possível.

Aos comandos do Kosmic/Iame/VEGA da Dino Motorsport, o piloto do Porto, um de quatro portugueses entre os 41 participantes da categoria Júnior, cedo começou a mostrar o seu talento e competitividade, sendo o 20º mais rápido nos treinos cronometrados, realizados no sábado. Com uma volta em 57.279s, José Barros efetuou exatamente o mesmo tempo de outro dos portugueses presentes em Espanha (Santiago Ribeiro), sendo estes os mais rápidos de entre os quatro 'lusos' da Júnior. Nas duas mangas de qualificação corridas na tarde de sábado, o piloto da Dino Motorsport voltou a ter prestações positivas, especialmente tendo em conta a elevada competitividade da categoria Júnior no Campeonato de Espanha de Karting, em que para alem do pelotão estar recheado de pilotos muito talentosos, muitos deles são bastante experientes a nível internacional, em contraste com o piloto do Porto que ainda vai começando o seu percurso na categoria. Na primeira manda de qualificação, José Barros garantiu um excelente 14º lugar, depois de ter saído da 12ª posição na partida. Na derradeira manga de qualificação, o piloto do Kosmic/Iame/VEGA acabou por não conseguir ser tão eficiente, terminando em 21º, após ter partido do 14º lugar. Na soma dos resultados de ambas as mangas, José Barros garantiu de forma tranquila a qualificação para as duas corridas de Domingo, naquele que era o objetivo máximo de todos os 41 participantes. O português conseguia dessa forma garantir um lugar entre os 34 melhores.

No Domingo, na Corrida 1, José Barros partiu do 23º lugar (12ª linha) motivado para uma prova competitiva, acabando, no entanto, por, no calor das disputas, danificar a carenagem frontal do seu Kosmic/Iame/VEGA. Isso valeu-lhe uma penalização de cinco segundos no final da prova, que o 'atirou' para o 25º lugar final. Na Corrida 2, o piloto do Porto partiu da 25ª posição, mas acabou por ter uma prova muito complicada, não conseguindo expressar na pista o seu talento, vindo a concluir em 32º. Ainda assim, durante todo o fim de semana, José Barros deixou boas indicações na pista dos arredores de Toledo, além de acumular imensa experiência para o que espera durante o ano naquela que é a sua competição mais importante, o Campeonato de Portugal de Karting KIA.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos