Velocidade Online

Nacional - Karting

NACIONAL - KARTING - TROFEU ROTAX EM VIANA DO CASTELO

Quarta, 29 Maio 2019 11:16 | Actualizado em Sábado, 16 Novembro 2019 06:49

Troféu Rotax - Viana do Castelo
Skywalker Young Guns triunfa no Troféu Rotax em Viana do Castelo
Noah Monteiro conquista duas vitórias e segundo lugar na Micro

 
 

Teve lugar no Kartódromo de Viana do Castelo a segunda ronda do Troféu Rotax e os resultados dos pilotos da Skywalker Young Guns presentes foram extremamente encorajadores, a começar por Noah Monteiro que no sábado não deu hipótese aos seus adversários na categoria Micro: fez a ‘pole’ e venceu as duas corridas. João Maria Gouveia, na mesma categoria, esteve igualmente bem e conseguiu o terceiro lugar do pódio no cômputo do dia de sábado. José Pinheiro também subiu ao terceiro lugar entre os pilotos da Mini no Domingo, juntando-se a Noah Monteiro que juntou no domingo o terceiro lugar final aos resultados de sábado, fechando o fim-de-semana em grande. 
 
Noah estava muito feliz por ter conseguido a sua primeira vitória da carreira, resultado que procurou também conseguir nas finais de Domingo, mas depois de um aparatoso acidente na qualificação, teve de se contentar com o o quinto e nono lugares na grelha de partida. Após duas performances fantásticas em pista, Noah Monteiro conquistou um 4º e um 2º lugares nas corridas que lhe permitiram acabar terceiro no domingo: “No sábado foi espectacular porque correu tudo na perfeição. Fui o mais rápido na qualificação após um toque com um adversário que me roubou algum tempo de pista e ganhei as duas corridas. Fiquei tão feliz por ter conseguido mais duas vitórias. No Domingo, achei que conseguia repetir a história, mas na qualificação tive um acidente e saí para as corridas de quinto e de nono. Recuperei imensas posições em ambas as corridas e no final acabei no terceiro lugar final. Foi muito bom, mas sábado foi um dia especial”, disse.
 
João Maria Gouveia enfrentou algumas dificuldades mas nem por isso esmoreceu e demonstrou em pista o seu talento com corridas muito disputadas de início a fim. Terminou o dia de sábado em terceiro e domingo em quarto nas contas finais, o que lhe permite amealhar pontos importantes para o Troféu.
 
José Pinheiro que este ano se estreia na categoria Mini, também esteve em bom plano. Foi quarto na classificação final de sábado e terceiro na de Domingo enfrentando em pista pilotos bem mais experientes. No entanto, os pontos conseguidos serão importantes para as contas do Troféu.
 
Lourenço Monteiro sofreu com problemas de motor no arranque do fim-de-semana e os resultados ficaram um pouco aquém das suas expectativas, porém conseguiu melhorar significativamente ao longo do fim-de-semana e foi um bom teste para a prova do Nacional que se avizinha naquela pista. O jovem ‘Young Gun’ foi oitavo e quarto no sábado e domingo respectivamente.
 
Rodrigo Seabra, não esteve em Viana do Castelo mas esteve em Itália a disputar IAME Euro Series. Apesar de não se ter qualificado para a final, o jovem piloto tem mostrado uma enorme evolução que certamente dará os seus frutos brevemente nas corridas do nacional. Em Itália o nível competitivo foi muito elevado mas isso fortalece-o enquanto piloto e melhora consideravelmente a sua performance.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos