Velocidade Online

Nacional - Karting

NACIONAL - KARTING - NORMA RACING REGULAR EM VIANA DO CASTELO NA ROTAX

Sexta, 31 Maio 2019 09:24 | Actualizado em Sexta, 08 Novembro 2019 08:53

Norma Racing Team Regular no Pódio em Viana do Castelo

A equipa da Margem Sul sai de Viana do Castelo com o sentido de dever cumprido, após ser presença regular no pódio na categoria Max, durante a segunda jornada dupla do ano do Troféu Rotax. Na Júnior foi ao pódio no sábado.


A Norma Racing Team esteve no passado fim de semana em Viana do castelo, para a disputa da segunda etapa do Troféu Rotax, onde esteve representada nas categorias Júnior e Max. A equipa que no nosso país trouxe a marca Tonykart para uma posição de relevo e competência, contou com Pedro Perino na categoria Júnior, Jesse Doorgest e Leonardo Guimarães, os dois representantes na Max.

Pedro Perino foi um dos muito competitivos 16 participantes na categoria Júnior. O jovem de Oeiras, esteve muito forte no sábado, o primeiro de dois dias de competição em Viana. Na sessão de treinos cronometrados daquela que foi a 3ª ronda da competição na Júnior, Pedro Perino esteve notável nos treinos cronometrados, garantindo o 2º melhor tempo, com a volta em 45.090s, a apenas 0.109s da pole position. Ainda na manhã de sábado, na Final 1, o piloto do #257 Tonykart teve uma corrida difícil e muito disputada. Na fase inicial caiu para o sétimo lugar, mas não baixou os braços e concluiu na 5ª posição. No entanto, uma penalização de cinco segundos (carenagem frontal danificada) relegou-o para o 7º lugar. Na Final 2, Pedro Perino voltou a estar em altíssimo nível, saindo do 5º lugar para ser 3º, posição que garantiu um pódio na soma das duas corridas.

No Domigo, Pedro Perino começou o dia não tão forte como no sábado, sendo o 5º mais rápido nos treinos cronometrados (45.150s). Na Final 1 foi consistente, vindo a concluir na 5ª posição, a mesma de onde havia iniciado a corrida de 15 voltas ao traçado de 1.117 metros. Na Final 2, Pedro Perino partiu do 6º lugar e de novo esteve muito forte, vindo a concluir na 4ª posição. Na soma das duas corridas foi 5º. Ocupa atualmente o 2º lugar na Júnior, com 393 pontos.

Na categoria Max, a experiência dos dois pilotos da Norma Racing Team foi cdeterminante para os seus resultados. Jesse Doorgest esteve muito forte durante todo o fim de semana. No sábado, na 3ª ronda, o holandês radicado no Algarve foi o 3º mais rápido dos treinos cronometrados, registando um tempo de 43.810s que o deixou a 0.133s da pole position. Na Final 1, Jesse Doorgest saiu do terceiro lugar para terminar num brilhante 2ª posição, mostrando-se muito competitivo, sendo apenas incapaz de acompanhar o ritmo de outra dimensão do piloto que concluiu à sua frente. Na Final 2, novamente saindo de terceiro. Jesse Doorgest partiu para uma corrida muito forte, conseguindo subir até ao 2º lugar. Na soma das duas corridas foi 2º.

No Domingo, Jesse Doorgest prosseguiu muito consistente, embora os treinos cronometrados não lhe tenham propriamente corrido bem, o que se comprova com o 5º melhor tempo (43.781s), embora apenas tenha ficado a 0.196s do autor da pole.

Na Final 1, o holandês saiu de quinto para ganhar um lugar e concluir no 4º posto, mas a sua melhor prestação do dia estava mesmo reservada para a Final 2, em que largou de terceiro e subiu até ao 2º lugar. Na soma das duas corridas, Jesse Doorgest foi 2º e ocupa atualmente essa mesma posição no campeonato, com 402 pontos.

O inexperiente Leonardo Guimarães, também na categoria Max, prosseguiu em Viana a sua aprendizagem no primeiro ano de karting. No sábado, foi 13º nos treinos cronometrados (46.252s), terminando depois nessa mesma posição a Final 1. Na Final 2 foi 12º. Na soma das duas corridas, Leonardo Guimarães foi 13º.

No Domingo, Leonardo Guimarães foi 12º nos treinos cronometrados (45.784s), concluindo também nessa posição a Final 1. Na Final 2, acabou por abandonar, já que em virtude de um acidente na Final 1, apresentou queixas e após ser visto pelo médico foi encaminhado para o hospital com uma costela partida. Atualmente ocupa o 12º lugar na classificação geral da categoria Max.

A próxima etapa do Troféu Rotax corre-se em Baltar, a 29 e 30 de junho.

Com o Pedro Perino tivemos um sábado bastante positivo, com o 2º melhor tempo nos cronometrados, a centésimas de segundo da pole, mas depois a partida da Final 1 correu mal, pois foi para a zona de fora do traçado que estava um pouco suja. Caiu para 7º mas conseguiu recuperar, esteve bem, embora tenha sofrido uma penalização de bico. Na Final 2, não partiu bem, saindo de 5º, mas depois foi competente, já que estava sempre entre os mais rápidos. No somatório das duas corridas, deu-nos um pódio. No Domingo, fez o 5º tempo nos cronometrados, mas ali bem próximo do melhor tempo, pois estavam todos muito competitivos. Não foi feliz nas partidas, que ainda não são o seu ponto forte. Na soma das pontuações das duas corridas foi 4º e no campeonato está num excelente 2º lugar”, disse Nuno Martins, responsável máximo da Norma Racing Team. “Conseguimos na Max fazer muito boas corridas com o Jesse, sempre muito rápidos também nos treinos, com destaque para o segundo melhor tempo nos cronometrados de sábado. Nas corridas, andámos sempre muito forte e sem grandes problemas, fizemos o 2º lugar na soma das duas Finais. No Domingo, os cronometrados não correram bem, mas nas corridas tornámos a estar fortes, o que veio a consolidar a sua atual 2ª posição na classificação geral. O Leonardo Guimarães vai apresentando uma excelente evolução, os seus tempos sempre a melhorar consideravelmente, mas no Domingo acabou por abandonar na Final 2, pois na sequência de um toque com outro piloto apresentou muitas dores e depois de ser visto pelo médico, foi para o hospital com uma fratura numa costela.”


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos