Velocidade Online

Nacional - Karting

NACIONAL - KARTING - SANTIAGO RIBERIO COM BOM DESEMPENHO

Quarta, 12 Junho 2019 09:48 | Actualizado em Sexta, 13 Setembro 2019 10:14

Santiago Ribeiro Com Bom Desempenho na 3ª Etapa do Campeonato Espanhol de Karting

Prosseguindo a aprendizagem ao karting de alta competição, Santiago Ribeiro esteve em Valencia, para a disputa da 3ª etapa etapa do Campeonato Espanhol da modalidade, na categoria Júnior.


O intenso programa de provas de Santiago Ribeiro para este ano, prosseguiu no passado fim de semana, com a presença do jovem piloto da categoria Júnior na 3ª etapa do Campeonato Espanhol de Karting, no Kartódromo Internacional Lucas Guerrero, em Chiva, nos arredores de Valencia.

Aos comandos de um Birel ART, o piloto da região oeste foi um dos 38 pilotos presentes na categoria, onde pontificaram ainda outros três portugueses.

Num competitivo pelotão, recheado de pilotos de nível mundial, Santiago Ribeiro colocou o seu Birel ART com o 28º melhor tempo nos treinos cronometrados, no sábado de manhã, ao realizar uma volta em 57.793 segundos. No mesmo dia, o português disputou duas mangas de qualificação, começando por não ser infeliz na primeira, ao abandonar a uma volta do fim, na sequência de um toque com outro piloto. Santiago Ribeiro esteve depois melhor na 2ª manga de qualificação, ao ser 16º, após ter largado do 19º lugar. Com este resultado, o pupilo da Escola de Karting do Oeste garantiu o 31º lugar no acesso às duas corridas finais da categoria, agendadas para o dia seguinte.

No Domingo, logo na Corrida 1, Santiago Ribeiro impressionou pelo seu desempenho em pista. Saindo do 31º lugar, o português fez uma excelente prova, conseguindo concluir em 20º, o que lhe deixou boas perspetivas para a derradeira corrida do programa. Na Corrida 2, Santiago Ribeiro não conseguiu o mesmo nível de performance, vindo ainda assim a concluir no 21º lugar, uma posição abaixo de onde havia partido.

O Santiago mais uma vez mostrou como tem evoluído aos comandos de um kart da categoria Júnior, exibindo-se em muito bom nível no Kartódromo Internacional Lucas Guerrero”, disse Nuno Inácio, responsável máximo da Escola de Karting do Oeste. “A sua mentalidade competitiva está cada vez mais forte e isso ficou bem patenteado pela forma como no sábado reagiu à falta de sorte que o assolou na primeira manga de qualificação, não se deixando abater e reagindo de imediato para um bom desempenho na derradeira corrida do dia. No Domingo, esteve muito forte aos comandos do Birel ART na Corrida 1, ganhando imensas posições num pelotão de altíssima qualidade. Na segunda corrida, ainda perdeu um lugar, mas tornou a mostrar-se muito competente em pista, o que nos deixa a todos muito orgulhosos, pelo trabalho que se vem desenvolvendo com ele na Escola de Karting do Oeste.”


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos