Velocidade Online

Nacional - Karting

NACIONAL - KARTING - JUNIOR RACING TEAM EM BALTAR

Quinta, 04 Julho 2019 10:39 | Actualizado em Quinta, 12 Setembro 2019 17:52

Júnior Racing Team Com Excelente Prestação em Baltar Garante Oito Pódios e Vitórias no Troféu Rotax

A equipa de Aveiro mostrou-se competente ao mais alto nível em Baltar, nas várias categorias em que está envolvida no Troféu Rotax e os resultados obtidos são inequívocos.

Com 10 pilotos presentes no Kartódromo de Baltar, para a disputa da 3ª e penúltima jornada dupla do Troféu Rotax, o Júnior Racing Team exibiu-se competente, trazendo para Aveiro oito pódios, alguns deles correspondentes a vitórias.

Na categoria Micro-Academy, João Maria Pereira não teve um bom sábado, não indo além do 8º lugar da classificação final (6º e 7º nas duas corridas), mas reagiu positivamente no Domingo, garantindo o 3º lugar e com isso o pódio da categoria, graças aos 5º e 4º lugares obtidos nas respetivas corridas.

Na Micro-Max, o desempenho do Júnior Racing Team foi verdadeiramente dominador, especialmente no Domingo. Sábado, Christian Costoya ganhou tudo, obtendo a pole position e vencendo as duas corridas, sempre seguido do companheiro de equipa, Salvador Trindade. Também pelo Júnior Racing Team, Rodrigo Vilaça foi 4º em ambas as corridas do dia de sábado. No Domingo a prestação dos três pilotos da equipa foi notável e de absoluto domínio. Costoya tornou a garantir a pole position e a vitória nas duas corridas, enquanto que, em ambas, Salvador Trindade assegurou a 2ª posição. Rodrigo Vilaça foi 3º na Corrida 1 e 4ª na Corrida 2, o que lhe garantiu a 3ª posição na soma das duas, atrás de Salvador Trindade e do vencedor, Christian Costoya. Um pódio totalmente do Júnior Racing Team.

Na categoria Júnior, Tomás Ribeiro garantiu mais um pódio para o Júnior Racing Team, em ambos os dias da visita do Troféu Totax a Baltar. No sábado, o piloto de Fafe fez o 5º tempo nos treinos cronometrados, sendo depois 4º nas duas corridas, o que lhe garantiu o 3º lugar final. No Domingo, com muita consistência em pista, Tomás Ribeiro foi 3º nos treinos cronometrados, a apenas 0.202s da pole position, garantindo depois a 3ª posição nas duas corridas e com isso o 3º lugar final.

Na Max, Gabriel Caçoilo esteve imperial nos dois dias do Troféu Rotax em Baltar, vencendo ambas as jornadas. No sábado, garantiu a pole position com a volta em 47.210s. Depois, foi 2º na Corrida 1, vencendo a derradeira prova da Max nesse dia, o que lhe garantiu a 1ª posição final. No Domingo, começou por ser o 2º mais rápido nos treinos cronometrados, ficando a apenas 0.076s da pole position. Nas provas, foi 2º na Corrida 1, vencendo a Corrida 2, o que de novo garantiu o 1º lugar final.

Finalmente, na categoria DD2, Gonçalo Coutinho esteve forte no duelo pelo degrau mais alto do pódio. Fez a pole position no sábado e no Domingo, com voltas em 46.878s e 46.831s. No sábado venceu também a Corrida 1, sendo 2º na Corrida 2, o que lhe garantiu a 1ª posição da classificação final. No Domingo venceu ambas as corridas, sendo 1º também na classificação final.

“Acho que o desempenho global da equipa nos dois dias é um espelho da nossa entrega para com os pilotos, que estes fins de semana corresponderam completamente”, disse Mário Almeida, responsável máximo do Júnior Racing Team. “Muito satisfeito pelo desempenho do 'Joãozinho' na Academy pois é muito jovem e precisa de treinar mais para estar melhor preparado. Na Micro, temos três pilotos de luxo que nos enchem de orgulho e que mostram um exemplar empenho em pista. Na Júnior, continuamos a lutar para ter mais performance, mas o Tomás está sempre competitivo e trouxe de Baltar o melhor resultado possível. Na Max, o Gabriel Caçoilo esteve num daqueles fins de semana em que é intratável em pista, vencendo com toda a justiça. Na DD2, o Gonçalo voltou aos registos que nos habituou no passado e com isso vieram as vitórias. Siga para próxima jornada dupla!”


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos