Velocidade Online

Nacional - Karting

NACIONAL - KARTING - SANTIAGO RIBEIRO COM BOM DESEMPENHO EM ESPANHA

Sábado, 13 Julho 2019 07:47 | Actualizado em Sábado, 14 Setembro 2019 10:33

Santiago Ribeiro Com Mais Um Bom Desempenho no Campeonato de Espanha de Karting

A Escola de Karting do Oeste prossegue o seu plano competitivo no Campeonato de Espanha de Karting e Santiago Ribeiro vai continuando a colecionar bons desempenhos na categoria Júnior.

Santiago Ribeiro esteve no passado fim de semana no Kart Center de Campillos, nos arredores de Málaga, para participar na 4ª etapa do Campeonato de Espanha de Karting. Inserido na supercompetitiva categoria Júnior, o jovem da Ericeira mais uma vez se exibiu em bom nível, apenas sendo condicionado por algumas situações de corrida, com influência direta no seu resultado final.

Logo no dia de sábado, Santiago Ribeiro foi dando mostras da sua atual competitividade. Aos comandos do Birel ART, equipado com motor Iame e pneus VEGA, o pupilo da Escola de Karting do Oeste garantiu o 20º tempo nos treinos cronometrados, com uma volta em 1m05.216s. A sessão foi bastante competitiva e Santiago Ribeiro, ainda que apenas com o 20º tempo, entre 33 pilotos, ficava no mesmo segundo do autor da pole position, a 0.781s do melhor tempo.

Nas duas mangas de qualificação disputadas nesse mesmo dia, Santiago Ribeiro teve desempenhos bastante positivos, já que em ambas saiu do 20º lugar, conseguindo sempre recuperar posições para um melhor posicionamento nas corridas de Domingo. O piloto da Ericeira foi 16º na 1ª manga e 17º na 2ª, o que lhe deu acesso ao 16º lugar da grelha de partida para a Corrida 1 do dia seguinte.

No Domingo, Santiago Ribeiro tornou a estar forte em corrida. Saindo do 16º lugar da grelha (8ª linha), o piloto do Birel ART foi consistente numa corrida muito competitiva, mas não conseguiu ganhar qualquer posição, concluindo assim à porta do top 15. Na Corrida 2, o piloto acabou por ser bafejado pelo azar, já que um problema nos dos discos de travão do Birel ART acabou por condicionar o seu ritmo por volta, sendo cerca de 1,5 por volta mais lento que os seus adversários. Ainda que tenha terminado a prova, na 28ª posição, acabou por ser dobrado pelos primeiros classificados.

Mais um bom fim de semana para o Santiago, desta vez de novo no Campeonato de Espanha de Karting, num ano em que a Escola de Karting do Oeste projetou um extenso programa competitivo”, disse Nuno Inácio, responsável máximo pela Escola de Karting do Oeste. “Ele esteve bem essencialmente em corrida, embora também nos treinos cronometrados tenha evidenciado o seu atual bom momento. Foi pena na Corrida 2 de Domingo o problema técnico que o afetou e que aparentemente tem a ver com um bloqueio nos travões, que impediu o kart de manter o nível competitivo que até aí vinha apresentando. De qualquer forma, o balanço de mais esta presença no Campeonato de Espanha é bastante positiva.”


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos