Velocidade Online

Nacional - Karting

CAMPEONATO PORTUGAL KARTING - MARIA GERMANO DESTACA-SE EM ESPANHA

Segunda, 15 Julho 2019 10:51 | Actualizado em Quarta, 13 Novembro 2019 11:35

Maria Germano Faz Portugal Voar Mais Alto no Campeonato de Espanha de Karting

Maria Germano, aos 8 anos de idade, tornou-se a piloto portuguesa mais jovem de sempre a triunfar numa prova do Campeonato de Espanha de Karting. O feito ocorreu na categoria Alevin, na 4ª etapa do campeonato, em Campillos.

Fez-se história no passado fim de semana no Kart Center de Campillos, quando Maria Germano subiu ao degrau mais alto do pódio para ser premiada pelo 1º lugar na Corrida 2 da categoria Alevin, naquela que foi a 4ª etapa do Campeonato de Espanha de Karting. A piloto portuguesa, que nesta competição do país vizinho compete inserida na FA Racing Spain, equipa de Fernando Alonso, concretizou na pista dos arredores de Málaga um feito que fica na história do automobilismo português, escrito por esta jovem de tão tenra idade e tanto talento.

Aos comandos de um FA/Iame/VEGA, Maria Germano esteve sempre entre os mais rápidos da categoria Alevin na etapa do passado fim de semana. A vimaranense começou por garantir o 3º melhor tempo nos treinos cronometrados, no sábado de manhã, quando marcou a sua melhor volta em 1m14.895s, ficando a apenas 0.143s do autor da pole position. Nas duas mangas de qualificação que se disputaram nesse mesmo dia, que definiam a grelha de partida para a Corrida 1 de Domingo, Maria Germano não começou bem, já que abandonou na primeira corrida, abalroada por um adversário que a colocou na gravilha. Na 2ª manga de qualificação, Maria Germano concretizou o 3º lugar, mantendo-se na mesma posição da qual havia iniciado a prova. Com este resultado, assegurou um lugar na 5ª linha da grelha de partida (9º) para a Corrida 1 de Domingo.

No dia decisivo de provas, Maria Germano começou com um excelente desempenho na Corrida 1, que lhe garantiu o 5º lugar além da volta mais rápida, registada em 1m14.676s. Na Corrida 2, a portuguesa exibiu todos os seus dotes de condução na tórrida pista de Campillos, garantindo uma fantástica vitória, numa prova altamente competitiva, com uma magra vantagem de 0.027s entre os dois primeiros.

Após esta etapa, Maria Germano ocupa a 5ª posição da categoria Alevin no Campeonato de Espanha de Karting, com 259 pontos. A próxima e última etapa desta competição corre-se no Circuito Internacional de Zuera, nos dias 27 a 29 de setembro.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos