Velocidade Online

Nacional - Karting

CAMPEONATO PORTUGAL KARTING - MAIS UMA VITÓRIA NO CPK PARA O JUNIOR TEAM

Quinta, 18 Julho 2019 04:27 | Actualizado em Terça, 17 Setembro 2019 17:29

Mais Uma Vitória no CPK Para o Júnior Racing Team

Presente em duas categorias na 4ª etapa do Campeonato de Portugal de Karting KIA, o Júnior Racing Team trouxe da visita a Viana do Castelo uma vitória na Júnior.

O Júnior Racing Team deu no passado fim de semana seguimento a um intenso programa competitivo para esta temporada de karting, estando presente na 4ª etapa do Campeonato de Portugal de Karting KIA, realizada no Kartódromo Internacional de Viana do Castelo, com organização a cargo do Clube Automóvel do Minho. A formação de Aveiro, esteve representada em duas das seis categorias da competição, com Tomás Ribeiro e Diogo Martins na Júnior, sendo Gabriel Caçoilo e Manuel Alves os seus pilotos na X30.

Na Júnior, Tomás Ribeiro e Diogo Martins representaram a equipa liderada por Mário Almeida, sendo mesmo nesta categoria que se obteve o mais expressivo dos resultados, a vitória.

Tomás Ribeiro tornou a ter outro notável desempenho numa etapa do Campeonato de Portugal de Karting KIA, aos comandos de um Tonykart. O piloto de Fafe começou forte logo nos treinos cronometrados que tiveram lugar no sábado de manhã, garantindo o 3º melhor tempo (46.77s), ficando a apenas 0.295s da pole position. Na tarde desse mesmo dia, com enorme competência em pista, Tomás Ribeiro iniciou a 1ª manga de qualificação no 3º lugar, vindo a concluir a prova na 2ª posição. No dia seguinte, o piloto de Fafe concluiu a 2ª manga de qualificação na 3ª posição, a mesma de onde havia partido. Com tudo isto, saiu do 3º lugar para a Final, prova que viria a vencer, traduzindo da melhor forma possível o seu desempenho na pista minhota.

Na mesma categoria, Diogo Martins teve um desempenho positivo, embora duas penalizações por danos na carenagem frontal não tenham permitido traduzir a sua prestação da melhor forma. O piloto da região oeste, num Tonykart, foi o 9º mais rápido nos treinos cronometrados de sábado (47.126s), sendo depois 14º na 1ª manga de qualificação em virtude de uma penalização. No Domingo, saiu de 14º para a 2ª manga de qualificação, para coroar uma fantástica corrida de recuperação com o 6º lugar. Na Final, após nova penalização, foi relegado para o 12º lugar.

Na categoria X30, Gabriel Caçoilo teve um desempenho bastante consistente em Viana do Castelo. Aos comandos de um Tonykart, Caçoilo começou por ser o 6º mais rápido, entre 21 pilotos na sessão de treinos cronometrados, com uma volta em 44.666s que o deixou a 0.112s da pole position. Na 1ª manga de qualificação, o piloto de Aveiro subiu um lugar para concluir em 5º, sendo depois 6º na 2ª manga de qualificação. Na Final, acabou por ter o seu menos bom desempenho do fim de semana, ainda que o 7º lugar deva ser considerado um resultado positivo numa categoria altamente competitiva.

Em estreia na equipa esteve Manuel Alves, também ele aos comandos de um Tonykart. No sábado, foi 12º mais rápido nos treinos cronometrados (44.855s), concluindo depois o dia de forma bastante positiva, sendo 9º na 1ª manga de qualificação. No Domingo, foi 10º na 2ª manga de qualificação, concluindo depois a Final nessa mesma posição. O seu desempenho numa nova equipa foi bastante positivo, conseguindo normalmente posições bem dentro do top 10.

Estou muito contente com os desempenhos dos meus quatro pilotos este fim de semana em Viana do Castelo”, disse Mário Almeida, responsável pelo Júnior Racing Team. “Na Júnior conseguimos mais uma vitória, garantida pelo Tomás Ribeiro que mais uma vez esteve muito focado, conseguindo ser bastante eficaz na concretização dos seus e nossos objetivos. Também na mesma categoria, o Diogo 'Marujinho' Martins andou forte, mas acabou por sofrer algumas penalizações que condicionaram bastante o seu resultado. Na X30, os nossos dois representantes também tiveram um bom desempenho, tanto o Gabriel Caçoilo que foi muito consistente, como o estreante Manuel Alves, que não esteve nada mal para uma primeira participação com a equipa.”


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos