Velocidade Online

Nacional - Karting

CAMPEONATO PORTUGAL KARTING - FÁBIO MOTA COM TRABALHO PELA FRENTE

Quinta, 18 Julho 2019 11:33 | Actualizado em Sábado, 16 Novembro 2019 12:55

Fábio Mota com trabalho pela frente

 
Fábio Mota teve um dia dificil na primeira jornada da ronda do Kartódromo de Viana, Viana do Castelo, do Campeonato de Portugal FPAK de Karting, estando determinado em melhorar para amanhã.
 
O piloto de Vila Nova de Gaia mostrou-se competitivo desde a primeira sessão de treinos-livres, apesar das condições climatéricas inconsistentes – chegou a chover na terceira sessão – e na qualificação assegurou o sexto lugar da geral, segundo entre a classe Master, a 0,381s da marca da pole-position.
 
Porém, na primeira Manga de Qualificação, depois de um arranque que o catapultou para quarto, começou por sentir problemas com os pneus nas primeiras voltas, o que o deixou debaixo de mira dos seus perseguidores, envolvendo-se em algumas lutas mais intensas.
 
No final das doze voltas de prova, Fábio Mota cruzava a linha de meta no sétimo lugar, mas uma penalização de cinco segundos, por ter o nariz do seu Birel Iame danificado, atirou-o para décimo primeiro.
 
O piloto da Motacane não se mostrava satisfeito com o resultado, muito embora tenha apontado que existe performance e que é possível evoluir. “As primeiras voltas foram mais complicadas, com os pneus a não funcionarem correctamente. No meio da prova, o meu ritmo era competitivo, mas os ataques de que fui alvo nas primeiras voltas acabaram por me deixar em desvantagem no que diz respeito às borrachas. Foi uma prova complicada, mas sinto que temos margem de progressão”, sublinhou Fábio Mota.
 
Para o dia de amanhã, durante o qual se disputará a segunda Manga de Qualificação e a Final, o gaiense sublinha a necessidade de melhorar o comportamento do seu kart para poder alcançar os resultados que ambiciona. “Vamos trabalhar para melhorar o comportamento do kart. Penso que, com trabalho e afinco não será difícil. Penso que se o conseguir será possível conquistar as classificações que desejamos e, dessa forma, marcar pontos importantes para o campeonato”, concluiu Fábio Mota.
 
A segunda Manga de Qualificação terá o seu início às 12h10 e a final às 15h20, sendo possível acompanhar as provas através do live-timing oficial.
 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos