Velocidade Online

Nacional - Karting

NACIONAL - KARTING - FÁBIO MOTA RECUPERA

Segunda, 16 Setembro 2019 11:58 | Actualizado em Segunda, 21 Outubro 2019 01:49

Fábio Mota protagoniza recuperação

 
Fábio Mota teve um dia positivo na primeira jornada da quinta e última ronda do Campeonato de Portugal de Karting, que se realiza este fim-de-semana no Kartódromo de Baltar, tendo terminado a Primeira Manga de Qualificação no sétimo posto.
 
Num dia de muito calor, a competitividade foi a nota dominante, tendo o piloto de Vila Nova de Gaia garantido o décimo lugar na qualificação a meio segundo do autor da pole-position, o que evidencia o equilíbrio que se viveu.
 
A Primeira Manga de Qualificação prometia ser dura, devido ao calor, e exigente, fruto do elevado andamento que todos os concorrentes imprimiram ao longo de toda a jornada.
 
Fábio Mota foi impressionante no arranque, ganhando imediatamente três lugares, ascendendo ao sétimo lugar para se focar na sexta classificada. Volta após a volta, o piloto da Motocane foi pressionando a sua adversária, mas esta defendeu-se estoicamente e o gaiense, sem muito a ganhar, não arriscou, vendo a bandeirada de xadrez na sétima posição, segundo entre os concorrentes da classe Masters.
 
“O arranque correu-me muito bem – reagi bem ao semáforo e escolhi bem o lado da pista para atacar e consegui ganhar muitas posições. Ataquei a piloto que ia à minha frente, mas ela defendeu-se muito bem e também não cometeu nenhum erro que me permitisse tentar uma ultrapassagem. Já tinha ganho três posições e era escusado tentar uma manobra arriscada que desfizesse o que já tinha alcançado”, afirmou o homem de Vila Nova de Gaia.
 
Fábio Mota arranca para a 2ª Manga de Qualificação, que se realiza este domingo, da sétima posição, estando determinado em prosseguir a recuperação iniciada esta tarde. “Temos vindo a desenvolver um bom trabalho ao longo do dia de hoje e conto continuar amanhã. Depois de ter recuperado três lugares esta tarde, na 2ª Manga de Qualificação o objectivo passa por continuar nessa senda e ganhar posições para na Final estar em condições de lutar por um bom resultado”, apontou com determinação o gaiense.
 
Amanhã, a Segunda Manga de Qualificação terá o seu início às 12h10, ao passo que a Final terá luz verde às 15h55.
 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos