Velocidade Online

Nacional - Karting

NACIONAL - KARTING - EPIC EM GRANDE PLANO

Terça, 15 Setembro 2020 13:18 | Actualizado em Quarta, 23 Setembro 2020 16:21

4º EPIC RACING DAY 2020

Kartodromo de Poiares recebeu a 4ª ronda dos Campeonatos Ibérico Marathon Cup

Foi pela manhã que as 17 equipas que marcaram presença, entraram em pista,  distribuídas por 3 classes. Esta seria a última corrida do campeonato para as classes de Protótipos, sendo que a última prova em Viana do Castelo conta apenas para a classe GT e geral do campeonato.

A equipa líder do campeonato, a SKC ERTEC GT, não se fez rogada, fez a pole-position, ao seu lado partiu a Team Campobello/Kartodromo de Fafe, seguidos pela Bricomarche Vila Real Junior Team. Esta equipa é composta apenas por jovens com idade inferior a 16 anos, mas mostraram que iam ter de contar com eles.

Durante a prova a SKC ERTEC GT, composta por Pedro Dias Carvalho e Fernando Ribeiro liderou de fio a pavio, terminando com 1 volta de avanço para a 2ª classificada.

Em 2º lugar ficou a Lasermind, que fez uma corrida de recuperação, conseguindo subir até ao degrau intermedio do pódio. Esta equipa foi constituída por Inês Moreira, Martin Senra, Henrique Cruz e João Moreira.

A Equipa da AC Competições/ERVR B terminou em 3º lugar, sendo composta por Albino Carneiro, Ricardo Matos e Simplício Taveira.

Na classe Protótipos 2 venceu a equipa do Kartodromo de Mirandela composta por Pedro Esteves, Leonel Esteves, Mikael Brizido e Rodrigo Martins.

Por fim na Classe GT, a equipa PS&A Advogados, com Pedro Soares e André Martins ao volante, foi a vencedora. Em 2º lugar terminou a Fafe Racing Team, composta por Pedro Costa, Dinis Freitas e Pedro Freitas. No degrau mais baixo do pódio acabou a Oficinas Balça com Hugo Carvalhido e Renato Bastos.

Com estes resultados a equipa SKC ERTEC GT é campeã ibérica na classe protótipos 1 e lidera ainda a geral a 1 prova do termino do campeonato. Em 2º lugar da classe Prototipos 1 terminou a AC Competições/ERVT B e em 3º a Team Campobello/Kartodromo Fafe.

Na classe Protótipos 2 , Kartodromo Mirandela é a grande vencedora.

A classe GT é liderada pelas Oficinas Balça, seguida pela Vidraria Ferreira uma das grandes azaradas do dia e em 3º está a equipa Fafe Racing Team.

Tudo por decidir nesta classe na geral na prova de Viana do Castelo, no próximo dia 4 de Outubro.

Pedro Dias Carvalho referiu: “Este domingo foi um dia agridoce, se na Marathon Iberian Cup nos correu tudo às mil maravilhas! Conseguimos arrancar da pole position e lideramos ao longo das 2h de corrida, o que nos permitiu conquistar o lugar mais alto do pódio! Terminado o campeonato da Marathon Iberian Cup e depois de muito esforço, dedicação, empenho e acima de tudo consistência, conseguimos alcançar o nosso objectivo, a SKC ERTEC GT foi Campeã Ibérica! Já na prova do Open o kart decidiu não colaborar, apesar de ter conseguido fazer uns bons cronos, ao fim da terceira volta de prova e quando seguia na segunda posição, vejo o motor do meu kart ceder, o que me comprometeu de imediato o resultado final do Open. De qualquer forma ainda temos duas provas pela frente e o objectivo continua a ser o mesmo, lutar para ser campeão. Por fim quero dar um grande agradecimento ao Nuno Lopes e ao Fernando Ribeiro por caminharem sempre a meu lado” 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos