Velocidade Online

Nacional - Karting

NACIONAL - ECOKART EM PORTUGAL

Quarta, 27 Junho 2018 10:49 | Actualizado em Sábado, 17 Novembro 2018 15:00

PRÉMIOS NOS INOVAÇÃO - QUINTA-FEIRA NO TEATRO THALIA
CHOICE E ECOKART PORTUGAL SÃO FINALISTAS


O nosso parceiro Choice - Comunicação Global decidiu candidatar o projecto Ecokart Portugal aos Prémios NOS Inovação, tendo sido apurado na categoria 'Grandes Empresas' para a final, que decorrerá na manhã do próximo dia 28, no Teatro Thalia, em Lisboa.

O juri deste prémio terá reconhecido o valor das várias vertentes da nossa missão social, nomeadamente com as já famosas EcoVoltas Solidárias, a conversão de veículos a combustão para elétricos, o 1º Kartódromo Sustentável de Portugal ou as Ecokart Races, que arrancarão em 2019 no centro de várias cidades.


Portanto, na próxima quinta-feira, faça figas por nós, para que sejamos um dos 4 vencedores deste prestigiado prémio.
----------------------------------------------------------

PARA ENCERRAR A SEMANA EUROPEIA DA MOBILIDADE
ECOVOLTAS SOLIDÁRIAS @ LISBOA


A Câmara Municipal de Lisboa decidiu encerrar as actividades da Semana Europeia da Mobilidade de 2018 com a realização de EcoVoltas Solidárias.

Assim, a 22 de Setembro, num espaço ainda por anunciar, os lisboetas terão oportunidade de experimentar as emoções do 1º kart elétrico de 2 lugares ao lado dos nossos pilotos, sendo sensibilizados de forma divertida para a necessidade de evoluirmos mentalidades e comportamentos no que à mobilidade diz respeito.

Na verdade, tratar-se-á de uma área Green Experience, com várias outras actividades sustentáveis, que anunciaremos em breve, tal como a instituição que irá beneficiar dos donativos da vertente solidária.

Várias outras cidades também manifestaram já interesse em receber esta actividade.



------------------------------------------------------------------------------------------

PRIMEIRA PROVA MOTORIZADA SUSTENTÁVEL EM PORTUGAL

ECOKART PRESENTE NO 1º ECORALLY


Foi com grande orgulho que a Ecokart Portugal se associou à realização do 1º Portugal EcoRally Oeiras, aceitando o convite da organização para abrir a estrada na última classificativa, a super-especial da Marginal.

Tratando-se de uma prova de regularidade, uma vez que, Formula E à parte, ainda não arrancaram as provas de velocidade com veículos elétricos, este 1º EcoRally foi um marco importante, virando a página dos desportos motorizados a caminho da sustentabilidade que nós, Ecokart, tanto nos esforçamos por promover. Como disse o director de prova, Paulo Almeida, 'fez-se história'.

O nosso protótipo G2 ISEL serviu, assim, de 'Kart Zero', despertando muita curiosidade, aplausos e filmagens entre os muitos milhares de pessoas que acorreram à Marginal para ver os 'gloriosos malucos das máquinas elétricas'.


--------------------------------------------------------------------

CORRIDA SOLIDÁRIA A FAVOR DA ACREDITAR
QUIDGEST RUN IT COM 'KART RELÓGIO'


A Run IT, sendo 'IT' um feliz trocadilho com as iniciais de 'Tecnologias da Infomação', foi uma corrida e uma caminhada solidárias a favor da Acreditar, a Associação de Pais e Amigos das Crianças com Cancro, que aconteceu em Lisboa à beira Tejo, com várias centenas de participantes.

Com o patrocínio da Quidgest e organização da Xistarca, este evento contou com o primeiro 'kart-relógio' a abrir a estrada numa prova do género, no âmbito da vertente solidária da Ecokart Portugal. Dadas as performances do nosso protótipo, que fez também uma breve e espectacular demonstração no final, houve quem dissesse que o termo mais adequado seria... 'bomba-relógio. No melhor dos sentidos.


-------------------------------------------

CONTINUANDO A 'VOLTA A PORTUGAL EM ECOKART'
ECOKART G2 ISEL ESTEVE NO LISBOAKART


Continuamos a nossa volta pelos kartódromos portugueses, no intuito de demonstrar que o elétrico é já uma alternativa prática para a diversão e a competição motorizadas e que estamos prontos para dar início à conversão das frotas, de poluentes para sustentáveis.

Foi assim que na tarde do passado domingo estivemos no LisboaKart, em Odivelas, onde vários pilotos convidados tiveram oportunidade de experimentar o G2 ISEL. Como sempre tem acontecido, a surpresa foi grande em relação às performances e eficácia, acabando o dia com mais umas dezenas de pessoas 'convertidas' a esta tão necessária e urgente evolução.

Se não os convencemos pela parte ecológica, chegamos lá pelo superior prazer de condução.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos