Velocidade Online

Mundial - Fórmula 1

CAMPEONATO MUNDO DE FÓRMULA 1 - 2019 - SEGUNDO A OPINIÃO DA FLASH F1 - GASLY PASSA PARA A TORO ROSSO - ALBON PASSA A SER O COMPANHEIRO DE VERSTAPPEN N

Segunda, 12 Agosto 2019 14:42 | Actualizado em Sexta, 13 Dezembro 2019 07:30

ALEX ALBON AO LADO DE VERSTAPPEN JÁ NA BÉLGICA
PIERRE GASLY RECAMBIADO PARA A TORO ROSSO…

Confirma-se que aquilo que Helmut Marko diz e anuncia aos quatro ventos não deve ser levado a sério. E, pelos vistos, Christian Horner também não! Depois de «juras eternas» de que Pierre Gasly continuaria a guiar para a Red Bull até ao final da temporada, eis que é hoje anunciada a alteração na equipa já para o Grande Prémio da Béliga (a próxima corrida, a 1 de Setembro), com Alex Albon a ser promovido da Toro Rosso para fazer dupla com Max Verstappen!

Quanto ao francês, fará o caminho inverso, regressando à Toro Rosso, fazendo equipa com Daniil Kvyat a quem aconteceu precisamente o mesmo. Na altura, o russo foi preterido em favor de Verstappen que venceu logo a prova de estreia pela Red Bull, em Espanha. Poderá suceder o mesmo com Albon?... Não será fácil numa pista «de motor» como Spa, mas com a imprevisibilidade meteorológica do circuito das Ardenas nunca se sabe.

O piloto tailandês nascido em Inglaterra tem vindo a dar nas vistas na sua primeira temporada na Fórmula 1, tendo já pontuado por cinco vezes com o Toro Rosso, com o melhor resultado a ser o 6.º lugar na Alemanha. Mas não se esperava que fosse chamado tão rapidamente à equipa principal da Red Bull… A equipa anunciou que as próximas nove corridas servirão para avaliar Albon como eventual colega de equipa de Verstappen para 2020.

Por outro lado, a Red Bull não estava a ter em Pierre Gasly o segundo piloto de que necessitava para, juntamente com os excelentes resultados de Verstappen, lutar com a Ferrari pelo segundo lugar no Mundial de Construtores. Conseguirá Alex Albon, ainda com pouca experiência, passar a lutar pelos lugares cimeiros e contribuir com mais pontos? Ou será mais uma jogada precipitada, correndo-se o risco de queimar mais uma promissora carreira?... Esta é, para já, a primeira e maior surpresa da paragem de Verão!


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos