Velocidade Online

Mundial - Fórmula 2

CAMPEONATO MUNDO DE FÓRMULA 2 - SAMAIA EM MUGELLO

Segunda, 14 Setembro 2020 11:07 | Actualizado em Quarta, 23 Setembro 2020 23:04

Fórmula 2: Samaia completa fim de semana problemático em Mugello

Punição indevida - e depois revogada - na primeira corrida, estratégia mal-sucedida e problema mecânico marcam a nona etapa do piloto brasileiro, que mesmo assim completou ambas as corridas

Guilherme Samaia (BRA), Campos Racing (Dutch Photo Agency)

Guilherme Samaia (BRA), Campos Racing
(Dutch Photo Agency)

Guilherme Samaia (BRA), Campos Racing (Dutch Photo Agency)

Guilherme Samaia (BRA), Campos Racing
(Dutch Photo Agency)

Guilherme Samaia (BRA), Campos Racing (Dutch Photo Agency)

Guilherme Samaia (BRA), Campos Racing
(Dutch Photo Agency)

O dinamarquês Christian Lundgaard, da ART Grand Prix, foi o vencedor da corrida complementar da rodada dupla da Fórmula 2 neste domingo (13) em Mugello, na Itália. Guilherme Samaia, da Campos Racing, completou a prova na 16ª posição. Mas, a exemplo da prova de sábado (12), em que foi 18º, o estreante brasileiro não teve uma disputa livre de entreveros.

?Estou com um problema que ainda não sabemos onde é, se é motor, se é turbo, se é sensor. Meu torque é muito fraco: o carro sai tremendo, não sai limpo. Estamos trabalhando junto da categoria e da fabricante do motor para checar onde está o problema. Demorou um pouco para pegar o ritmo durante a prova, mas depois ficou bom. Nisso, demos um passo adiante, porque melhoramos o equilíbrio do carro em relação a ontem?, afirmou o piloto brasileiro de 23 anos.

Depois se chegar a se colocar na disputa por pontos no sábado e ainda ser indevidamente punido por ter supostamente desrespeitado a regra do Safety Car ? penalização que foi revogada depois da corrida -, a estratégia da Campos Racing não funcionou no domingo. Quando o italiano Lucca Ghiotto saiu da pista na curva San Donato, a primeira da pista, a direção de prova instaurou o Safety Car Virtual.

Quando o veículo de remoção dos carros foi colocado na brita para retirar o Dallara de Ghiotto, algumas equipes imaginaram que, a exemplo do sábado, o Safety Car entraria na pista. Assim, muitos pilotos foram chamados aos boxes para trocar pneus ? Samaia entre eles. Entretanto, a direção de prova continuou com o Safety Car Virtual.

?A decisão foi errada. Eu queria continuar na pista, mas a equipe chamou e acabou não sendo a melhor pedida. Agora é torcer para que estes problemas sejam solucionados para as próximas etapas?, concluiu.

A próxima etapa da Fórmula 2, a décima da temporada 2020, acontece em duas semanas, de 24 a 26 de setembro em Sochi, na Rússia.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos