Velocidade Online

Mundial - Fórmula Monomarca

MUNDIAL - FÓRMULA E - DS TECHEETAH MOSTRA NOVO CARRO

Quinta, 13 Fevereiro 2020 09:59 | Actualizado em Quinta, 20 Fevereiro 2020 06:26

CAMPEÃ DE FÓRMULA E EM TÍTULO, A DS TECHEETAH  DESVENDA AS LINHAS DO SEU FUTURO MONOLUGAR
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Impulsionada pelo sucesso obtido com a presença dos mais prestigiados construtores de automóveis, a Fórmula E irá tornar-se oficialmente num Campeonato do Mundo FIA na próxima temporada. Num processo constante de inovação, a famosa competição elétrica irá adotar o Gen2 EVO, uma versão reestilizada do atual monolugar. Como parte dessa evolução aerodinâmica, a DS Automobiles e a sua parceira TECHEETAH apresentam o projeto de design do seu futuro carro.
 
 
A DS Automobiles e a DS Performance, o seu departamento de competição, cumpriram, com sucesso, o processo de transição entre as duas gerações da Fórmula E. Com um aumento de potência no motor para 250 kW e com uma bateria de 52 kWh, a disciplina 100% elétrica sofreu uma profunda transformação entre 2018 e 2019, permitindo que os pilotos completassem a distância total de um E-Prix sem necessidade de troca de carro.
 
Inscrito pela equipa DS TECHEETAH, o monolugar DS E-TENSE FE19 conquistou os títulos de Pilotos e Equipas na última temporada. Já na presente época é o DS E-TENSE FE20 que lhe sucede na abordagem aos diferentes circuitos urbanos de todo o mundo, tendo alcançado um pódio em Santiago, no mês passado, numa altura em que a próxima geração está já em desenvolvimento.
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 

 
Como disciplina de vanguarda à semelhança da própria DS Automobiles, a Fórmula E irá fazer evoluir o design dos seus monolugares para o Campeonato do Mundo 2020/2021. Destaques para as alterações ao nível dos apêndices dianteiros e traseiros, a adição de uma “barbatana de tubarão” na tampa do motor e supressão das coberturas das rodas dianteiras, para que o Gen2 EVO simbolize a singularidade da disciplina e incorpore a essência do automobilismo elétrico do amanhã.
 
Supervisionado pelo DS Automobiles Design Studio, o design do DS TECHEETAH Gen2 EVO integra o facelift desenvolvido para aquela que será a 7ª temporada da categoria, mantendo as cores preto e dourado do atual DS E-TENSE FE20. Através desse novo visual que prevê a sua futura decoração, a marca premium do Groupe PSA, atual Campeã de Fórmula E com os títulos de Pilotos (Jean-Eric Vergne) e de Equipas (TECHEETAH), fortalece a expressão de seu savoir-faire tecnológico e o seu espírito inovador.
 
A apresentação oficial do Gen2 EVO da Fórmula E terá lugar a 3 de março de 2020, no stand da FIA no Salão Automóvel de Genebra, na presença da equipa DS TECHEETAH e do seu piloto Jean-Eric Vergne, o primeiro bicampeão de Fórmula E e Embaixador da DS Automobiles.
 
 
 

 
SOBRE A DS TECHEETAH
A TECHEETAH Formula E é uma equipa chinesa que participa nesta competição 100% elétrica, o Campeonato FIA de Fórmula E. A equipa é detida pela by SECA (Xangai) Limited.   A equipa conquistou o título de Pilotos da temporada 2017/2018 através de Jean-Éric Vergne, época em que também assegurou, com o contributo de André Lotterer, o 2º lugar no Campeonato de Equipas. A partir da temporada 2018/2019 deste Campeonato 100% elétrico, a TECHEETAH associou-se à DS Automobiles, tornando-se DS TECHEETAH.   Na temporada 2018/2019, a equipa conquistou os cetros de Campeã de Equipas e Campeã de Pilotos, com Jean-Éric Vergne.
 
 
SOBRE A CHINA MEDIA CAPITAL (CMC)
A China Media Capital (CMC), fundada e presidida por Ruigang Li, um dos mais prestigiantes nomes no mundo dos investimentos e da gestão operacional no universo dos media e entretenimento na China e nos mercados globais. A CMC ajudou a criar e a desenvolver várias referências e líderes emergentes nos setores dos media e entretenimento, na Internet e comunicações móveis, bem como nos domínios do lifestyle, cinema, televisão, música, desporto, eventos locais, imprensa financeira e serviços de dados financeiros, vídeo online, smart TV, publicidade, redes sociais, jogos, educação online, comércio eletrónico, modelo de negócio O2O (Online 2 Offline), etc.

 
 

 
 
SOBRE A SECA
Com sede em Xangai, a SECA é uma empresa líder no mercado chinês na área do marketing e gestão desportiva. A empresa é especializada na representação de talentos do desporto, gestão de eventos e desenvolvimento de conteúdos. Entre os acionistas da empresa contam-se a China Media Capital (CMC) Holdings e Yao Ming, membro da NBA Hall of Fame.
 
SOBRE A DS AUTOMOBILES
Impulsionada por um espírito avant-garde e assente numa herança extraordinária, incorporada no DS de 1955, a marca DS, lançada em 2015, tem por ambição representar o savoir-faire francês do luxo na indústria automóvel. A DS Automobiles é a marca Premium do Groupe PSA.
Concebida para clientes que buscam uma expressão pessoal e ávidos por novas tecnologias, a segunda geração dos modelos DS alia requinte e tecnologia de ponta. Com os SUV DS 7 CROSSBACK e DS 3 CROSSBACK, a marca DS lança uma gama de seis veículos de âmbito mundial, todos eles propostos em versões eletrificadas sob a assinatura E-TENSE.
Para os seus exigentes clientes, a DS Automobiles criou “ONLY YOU, a experiência DS”, o seu programa de serviços exclusivos, para proporcionar uma experiência de marca única. 
Presente em 38 países, a marca DS criou e desenvolveu uma rede de distribuição exclusiva, que inclui 400 DS STORES e DS SALONS em todo o mundo.
 
Siga toda a atualidade da DS Portugal em www.DSautomobiles.pt @DS_Portugal e da DS a nível internacional em www.DSautomobiles.com | @DS_Official
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos