Velocidade Online

Mundial - Autocross/Ralicross

CAMPEONATO MUNDO DE RALICROSS - TITANS - MONTALEGRE

Terça, 13 Agosto 2019 13:47 | Actualizado em Sexta, 23 Agosto 2019 02:13

Espectáculo do TitansRX animou Circuito Internacional de Montalegre
 
O novo TitansRX estreou-se este sábado em Portugal e trouxe emoção e corridas espectaculares ao Circuito Internacional de Montalegre. A nova competição internacional de Ralicross, promovida pelos austríacos da MJP, confirmou todo o seu potencial na pista portuguesa, com um pelotão de 15 estrelas do desporto automóvel ao volante dos Pantera RX6 Supercars de 530cv.

Após as três Mangas de Qualificação, Semi-Finais e Final, o jovem Kevin Hansen tornou-se primeiro vencedor do fim-de-semana, triunfando no final das sete voltas da corrida decisiva. Líder do campeonato, o piloto sueco bateu o britânico Andrew Jordan, com Timmy Hansen, irmão mais velho de Kevin, a completar o pódio da primeira prova em Montalegre.

O finlandês Toomas 'Topi' Heikkinen e a estrela dos ralis Craig Breen completaram o top 5 na Final, enquanto o espanhol Iván Ares foi o grande azarado da corrida, já que teve problemas mecânicos no seu carro e terminou no sexto lugar, depois de ter dado excelentes indicações.

O português Armindo Araújo, que tal como Iván Ares e o holandês Tom Coronel, faz a sua estreia absoluta no TitansRX, esteve em destaque ao vencer duas séries durante as mangas de qualificação, perdendo, no entanto, a hipótese de aceder à Final devido a um problema no procedimento de arranque na Semi-Final. 

"É tudo novo para nós, desde o carro até ao próprio campeonato, por isso o balanço deste primeiro dia é positivo. Ganhámos duas séries nas mangas de qualificação e isso deixa-me contente, já que estamos a lutar com adversários muito experientes e competitivos. O problema no arranque para a Semi-Final foi motivado pela pouca experiência com o carro, mas amanhã é um novo dia de competição e estou muito motivado", afirmou o pentacampeão nacional de Ralis e bicampeão do Mundo de Produção, que terminou o dia no 11.º lugar.

As provas de suporte dos Super 1600 e Kartcross também contribuíram para o espetáculo em Montalegre. Após as duas qualificações, Mário Teixeira lidera a prova dos Super 1600 seguido de perto por Rogério Sousa e André Sousa. Nas pequenas máquinas dos Kartcross, o espanhol Iván Chinchilla terminou o dia na frente de todo o pelotão, seguido pelo compatriota Anton Miras. Entre os portugueses, Rui Nunes, no terceiro lugar, foi o melhor representante nacional, seguido por José Carlos Pinheiro e Rui Godinho.

O espectáculo do TitansRX regressa amanhã para a segunda prova do fim de semana, sendo esperados milhares de espectadores nas bancadas do Circuito Internacional de Montalegre.
 
Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos