Velocidade Online

Mundial - Ralis

CAMPEONATO MUNDO DE RALIS - ANTÓNIO DIAS ESTREIA-SE NO RALI DE PORTUGAL

Terça, 15 Maio 2018 10:09 | Actualizado em Sexta, 17 Agosto 2018 03:40

António Dias estreia-se entre as estrelas do WRC:

“Sonho fazer o Rali de Portugal desde os 16 anos”

 

Depois de Mortágua, o Campeonato de Portugal de Ralis prossegue no emblemático Vodafone Rali de Portugal, quarta prova do calendário nacional e pontuável para o Campeonato do Mundo FIA (WRC). Será a estreia de António Dias e Daniel Pereira num dos eventos mais famosos dos ralis mundiais.

 

Estreante absoluto no CPR e ao volante de um veículo da categoria R5, António Dias tem sido uma das boas surpresas do principal escalão dos ralis nacionais em 2018, apresentando um andamento promissor durante as primeiras provas do ano e vencendo inclusive uma especial na sua estreia no Azores Airlines Rally. Agora, o piloto do Skoda Fabia R5 prepara-se para cumprir um sonho de criança ao disputar o Vodafone Rali de Portugal, ronda portuguesa do Campeonato do Mundo FIA de Ralis.

 

“Fui ver o Rali de Portugal pela primeira vez quando tinha 16 anos e sonho fazer a prova desde essa altura”, admite António Dias. “É um momento especial poder correr em troços com tanta história e perante um público fantástico. Estou muito entusiasmado mas sei que será uma prova difícil, onde será preciso gerir o andamento com alguma cautela visto que deveremos apanhar os troços bastante degradados. Tenho estado cada vez mais rápido com o Skoda, sobretudo nos troços mais curtos como as Super Especiais, onde podemos arriscar um pouco mais. Vamos tentar aproveitar a Super Especial de Lousada e a Porto Street Stage para tentar entrar na luta pelos primeiros lugares dos R5 nacionais”, apontou o piloto de Gondomar.

 

O Vodafone Rali de Portugal começa esta quinta-feira de manhã com um shakedown de 4,2 kms em Baltar (Paredes), num dia que terminará com a Super Especial na pista de Ralicross de Lousada.

Na sexta-feira, os concorrentes terão duas passagens pelos troços de Viana do Castelo (26,73 kms), Caminha (18,11 kms) e Ponte de Lima (27,54 kms), terminando o dia com a sempre aguardada Porto Street Stage (1,95 kms).

No sábado, o programa do CPR terminará com as classificativas de Vieira do Minho (17,50 kms), Cabeceiras de Basto (22,22 kms) e Amarante (37,60 kms), perfazendo um total de 229 kms cronometrados.

 

 

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos