Velocidade Online

Mundial - Ralis

CAMPEONATO MUNDO DE RALIS - JOANA BARBOSA NO RALI DE PORTUGAL

Terça, 15 Maio 2018 10:47 | Actualizado em Segunda, 28 Maio 2018 03:50

Vodafone Rali de Portugal é o próximo desafio de Joana Barbosa

 

Quarta prova do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), o Vodafone Rali de Portugal é um momento especial para Joana Barbosa e a navegadora Sofia Mouta, que vão tentar colocar o Ford Fiesta R2T no final do famoso evento pontuável para o Campeonato do Mundo FIA (WRC).

 

Depois da estreia no Rali de Portugal em 2017, onde conseguiu um positivo 4º lugar na prova dos 2 Rodas Motrizes do CPR, Joana Barbosa já sabe o que a espera no rali mais popular e mediático da temporada.

A ronda do ACP Motorsport é normalmente muito dura para os concorrentes do Campeonato de Portugal, devido à quantidade de carros em prova, mas Joana Barbosa destaca o enorme desafio de percorrer alguns dos troços mais famosos dos ralis mundiais.

 

“É sempre um rali muito especial por vários motivos”, aponta a piloto de Braga. “Primeiro de tudo porque o Rali de Portugal tem troços espetaculares, apesar dos pisos no ano passado estarem muito degradados na altura em que nós passámos. Depois, pelo apoio do público e pela envolvência do próprio rali, onde estamos lado a lado com a estrelas do Mundial. Por outro lado é uma prova com um grande retorno para os patrocinadores e especiais como a de Lousada e a Porto Street Stage são excelentes oportunidades a esse nível. O nosso grande objetivo é chegar ao final da prova do CPR e, se possível, continuar até ao final do rali do WRC. Não será fácil mas pelo menos já temos a experiência do ano passado e vamos tentar gerir o carro da melhor forma”, referiu Joana Barbosa, que como habitualmente será navegada por Sofia Mouta.

 

A 52ª edição do Vodafone Rali de Portugal começa com um shakedown de 4,2 kms, na manhã da próxima quinta-feira, em Paredes (Baltar). Depois, os concorrentes rumam à Super Especial na pista de Lousada, agendada para as 19h03. No dia seguinte, disputam-se as duplas passagens pelas classificativas de Viana do Castelo (26,73 kms), Caminha (18,11 kms) e Ponte de Lima (27,54 kms), numa etapa que encerrará com a Porto Street Stage (1,95 kms). No sábado, os concorrentes do CPR enfrentarão mais três classificativas, Vieira do Minho (17,50 kms), Cabeceiras de Basto (22,22 kms) e Amarante (37,60 kms), perfazendo o total de 229 kms cronometrados.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos