Velocidade Online

Mundial - Todo o Terreno

TODO O TERRENO - DAKAR 2018 - PEUGEOT NO DAKAR

Sábado, 13 Janeiro 2018 13:18 | Actualizado em Domingo, 22 Julho 2018 10:42

DAKAR 2018 | DIA DE DESCANSO | LA PAZ

DOIS PEUGEOT 3000DKR MAXI NO COMANDO DO

DAKAR À CHEGADA DO DIA DE DESCANSO

 

Após seis etapas extremamente exigentes, maioritariamente disputadas no Peru, o Team PEUGEOT Total alcançou finalmente La Paz, capital da Bolívia, onde teve hoje – sexta-feira – lugar o dia de descanso do Dakar. Os dois PEUGEOT 3008DKR Maxi de Stéphane Peterhansel/Jean-Paul Cottret e Carlos Sainz/Lucas Cruz ocupam o 1º e 2º lugares da prova, tendo cerca de 1 hora e 20 minutos de vantagem sobre os seus adversários mais diretos. Só que ainda estão dois terços da prova por cumprir...

 

UM REGISTO IMPRESSIONANTE

Ao longo dos primeiros seis dias do Dakar 2018, o PEUGEOT 3008DKR Maxi demonstrou todo o seu potencial, vencendo 4 Especiais (ES2 com Despres/Castera, ES4 com Loeb/Elena, ES5 com Peterhansel/Cottret e ES6 com Sainz/Cruz) obtendo 3 dobradinhas (ES2, ES4 e ES6) e ocupando por completo dois pódios (ES2 e ES4). O Dream Team comanda o rali desde a ES2.

 

NO TOPO DA CLASSIFICAÇÃO

Durante a primeira parte do rali, a experiente dupla Stéphane Peterhansel/Jean-Paul Cottret demonstrou uma consistência impressionante. Tendo terminado entre os três primeiros lugares em 5 das 6 Etapas disputadas até à data, a formação francesa subiu ao comando na ES3 e não mais o largou. Tem agora uma confortável vantagem de 27 minutos sobre os seus colegas de equipa.

 

PASSO A PASSO

Depois do atraso sofrido no primeiro dia, Carlos Sainz/Lucas Cruz lutaram com toda a energia ao longo desta semana, terminando esta primeira parte da prova com o melhor tempo na ES6. Tirando total partido da fiabilidade do PEUGEOT 3008DKR Maxi, a dupla espanhola ocupa agora uma sólida 2ª posição à Geral, com uma vantagem de 53 minutos sobre a equipa terceira classificada.

 

APANHADOS NA PISTA

A primeira formação do Team PEUGEOT Total a ocupar a liderança (no final do segundo dia) foi a dupla Cyril Despres/David Castera, autores de um rali absolutamente fantástico até o seu PEUGEOT 3008DKR Maxi embater numa enorme pedra solta ao km 180 da ES4, danificando a secção direita do eixo traseiro. Este incidente implicou uma enorme perda de tempo na Etapa e a imposição de penalizações de estrada, colocando um ponto final nas suas aspirações de vitória. Contudo, os dois ex-motards mantêm um ritmo elevado, sempre a postos a prestar assistência aos seus colegas de equipa, caso venha a ser necessário.

 


 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos