Velocidade Online

Mundial - Karting

MUNDIAL DE KARTING - KART NO BRASIL

Sábado, 26 Maio 2018 15:52 | Actualizado em Quarta, 17 Outubro 2018 09:52

Na Inglaterra, Guilherme Figueiredo disputa 2ª etapa do Campeonato Europeu de Kart
Sergipano se classificou para a corrida final na etapa de abertura, e agora almeja o top-15, de olho na zona de pontuação

Depois de três competições diferentes na Itália e a estreia no Troféu Academy, na França, Guilherme Figueiredo está conhecendo mais um país europeu por causa de seus compromissos nas pistas em 2018. Neste fim de semana (18 a 20 de maio), o sergipano de 13 anos disputa a 2ª etapa do Campeonato Europeu de Kart, no circuito PF International, na Inglaterra. Na rodada inaugural, em Sarno, Gui teve um início positivo, classificando-se para a final - na qual se concentram apenas os 34 melhores entre os quase 80 inscritos. Agora, o objetivo é buscar a zona de pontuação, que compreende o top-15. 

Maior pista outdoor de kart do Reino Unido - localizado a cerca de 200 km da capital Londres -, o traçado de 1.382 metros de extensão tem características únicas, como uma ponte que corta a pista, e é bastante técnico, com um mix de curvas de alta e baixa velocidade. Em 2017, o circuito PF International foi palco do Campeonato Mundial de Kart da FIA. Na etapa inglesa, são esperados 83 pilotos inscritos na categoria OK-Junior. 

As atividades da pista tiveram início nesta quarta-feira, com treinos livres extra-oficiais, e Figueiredo gostou da pista, ressaltando seus desafios. Nesta sexta-feira, acontecem os treinos oficiais cronometrados, além da tomada de tempos. Depois, os pilotos são divididos em seis grupos, que se enfrentam entre si nas baterias classificatórias, e, os resultados dessas, definem os 34 melhores colocados que passam para a disputa final, agendada para às 10h do domingo (horário de Brasília). As corridas do Campeonato Europeu de Kart podem ser acompanhadas pelo site www.cikfia.com 

Guilherme Figueiredo tem o apoio de Banese Card, Maratá, Banese Corretora de Seguros e Restaurante Karrancas. 

Gui Figueiredo:

“É muito legal estar conhecendo novos países nessa minha temporada de competições na Europa, tem sido um ano de muito aprendizado dentro e fora das pistas. Sobre o circuito de PFI, achei a pista bem técnica, qualquer errinho já te faz perder muito tempo, e é preciso aproveitar ao máximo o traçado, que tem algumas manhas. Mas estamos evoluindo a cada sessão na pista, estou virando rápido já e a expetativa é de um bom resultado. O objetivo é fazer uma boa tomada de tempos, boas corridas para me classificar para a final e buscar a zona de pontuação, ou até mesmo um top-10 geral”.




Guilherme Figueiredo disputa 2ª etapa do Campeonato Europeu de Kart
Sport In Photo
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Sergipano tem demonstrado evolução ao longo de sua temporada internacional
Sport In Photo
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Depois de se classificar à final na Itália, Gui visa o top-15 na etapa
Sport In Photo
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Gui já passou por Itália, França e agora chega ao circuito de PFI, na Inglaterra
Sport In Photo
Clique na imagem para fazer o Donwload...


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos