Velocidade Online

Mundial - Fórmula 1

CAMPEONATO MUNDO DE FÓRMULA 1 - 2019 - SEGUNDO A INFORMAÇÃO DA F 1 FLASH

Sábado, 29 Dezembro 2018 19:04 | Actualizado em Domingo, 20 Outubro 2019 17:09


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu, nuvem e ar livre

QUANDO UM SITE «INFORMOU» A McLAREN
QUE ALONSO IRIA SER… O SEU NOVO ACCIONISTA!

O dia de ontem foi uma agitação, com um porta-voz da McLaren a ser obrigado até a vir fazer um desmentido público. Tudo porque um site espanhol publicou uma notícia que se propagou internacionalmente à velocidade… da net! Nada menos que a história da entrada de Fernando Alonso para acionista da McLaren, a ser anunciada já em Janeiro.

Refira-se que a história estava bastante bem construída, com muitos detalhes. As excelentes relações de Alonso com o director da parte desportiva da McLaren, Zak Brown. A vontade de entrar no capital da McLaren, através da sua marca de roupas, a Kimoa. O interesse em envolver-se nos vários projectos da McLaren, desde a F1 aos GT’s e até à eventual construção de um carro para Le Mans. As boas-vindas dos outros accionistas da equipa, em especial Mansour Ojjeh.

Mas também a eventualidade de a equipa criada por Alonso para as fórmulas de promoção, a FA Racing by Alonso, passar a ser uma espécie de McLaren Junior Team. E até a data do anúncio oficial da concretização do negócio, em 12 ou 13 de Janeiro, no Autosport Motor Show, em Birmingham. Enfim, um ror de detalhes que davam toda a veracidade à notícia, ao ponto de ter sido espalhada por toda a Europa. Só que… era tudo inventado!

Apercebendo-se da dimensão global que tinha tomado a sua «peta», o site veio rapidamente assumir que se tratava apenas de uma tradição espanhola do dia 28 de Dezembro, dia dos Santos Inocentes, uma espécie de Dias das Mentiras. E que aquela tinha sido a sua «inocentada», ou seja, algo que era suposto ser apenas para as pessoas se rirem. Mas a coisa descontrolou-se de tal forma que a McLaren teve mesmo de vir alertar os meios de comunicação para não replicarem a notícia de Alonso se tornar acionista da equipa por ser totalmente falsa!

Já agora, Fernando Alonso também teve a sua «inocentada», gravando um vídeo com um conhecido inveterado viajante espanhol, Jesus Calleja, em que anunciavam para o próximo dia 4 de Fevereiro a estreia como… turistas espaciais! O piloto espanhol iria, segundo a sua «inocentada», dar várias voltas à Terra pelo espaço, a uma altitude de 120 km.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos