Velocidade Online

Mundial - Fórmula 1

CAMPEONATO MUNDO DE FÓRMULA 1 - 2018 - CURIOSA HISTÓRIA CONTADA PELA F 1 FLASH - VETTEL E HAMILTON TROCAM DE CAPACETES

Segunda, 31 Dezembro 2018 15:55 | Actualizado em Domingo, 20 Outubro 2019 17:08

HAMILTON REVELOU COMO TUDO ACONTECEU
NA SURPREENDENTE TROCA DE CAPACETES COM VETTEL

Lewis Hamilton contou agora a história que esteve por trás de um gesto que é invulgar no mundo das corridas e ainda mais na Fórmula 1, a troca de capacetes com Sebastian Vettel ocorrida após o G.P. do Abu Dhabi. O piloto da Mercedes contou o episódio e como ficou surpreendido com o SMS recebido da parte do homem da Ferrari. Mas o melhor mesmo é ler a história contada pelo próprio Hamilton.

«O Sebastian enviou-me um SMS que é coisa que só muito raramente fazemos. Escreveu-me a perguntar se eu gostaria que trocássemos os nossos capacetes. Os jogadores de futebol trocam frequentemente as camisolas no final dos jogos, mas os capacetes que usamos na F1 são muito mais caros que as camisolas de futebol. Além disso são algo de precioso para nós, pilotos».

«Pessoalmente é algo que só faço muito raramente. Troquei uma vez o meu capacete com o Michael [Schumacher] e fi-lo com mais um ou dois pilotos, mas são as únicas excepções. Enfim, é algo que não faço com ligeireza porque os capacetes têm algo de sagrado para mim. Mas aceitei fazê-lo com o ‘Seb’ e foi, para mim, um momento privilegiado, pois estava ao lado de um tetracampeão do Mundo que já conseguiu tantas coisas neste desporto».

E Hamilton não escondeu a admiração por Vettel, algo que a feroz e natural rivalidade em pista não coloca em causa: «É um grande homem e um piloto incrível! Trocar os capacetes é, sem dúvida, o maior sinal de respeito absoluto entre dois pilotos. Foi um momento muito bom. Era suposto ser um momento privado, mas rapidamente chegou às redes sociais… Mas foi um momento que jamais esquecerei!».


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos