Velocidade Online

Mundial - Fórmula 1

CAMPEONATO MUNDO DE FÓRMULA 1 - 2019 - SEGUNDO A F 1 FLASH

Domingo, 06 Janeiro 2019 21:25 | Actualizado em Terça, 15 Outubro 2019 08:21

A imagem pode conter: céu, nuvem, ponte, ar livre e água

FALTAM 70 DIAS PARA O PRIMEIRO GRANDE PRÉMIO
E AS EQUIPAS AINDA TÊM TANTO PARA FAZER…

Dentro de 70 dias arrancará o primeiro Grande Prémio de 2019, em Melbourne Park, na Austrália. Na verdade, se formos totalmente rigorosos, à hora a que estamos a publicar este texto as equipas até já estarão a arrumar todo o material para o enviar para o Bahrain, dado que a corrida terá sido às primeiras horas da manhã. Mas faltam 70 dias e, nas várias equipas de F1, trabalha-se «a fundo» porque há ainda tanta coisa para fazer para ter os carros prontos para os primeiros testes (18 de Fevereiro), sendo depois preciso construir uma segunda unidade e o máximo de peças sobressalentes possível…

A construção dos carros de 2019 já começou há muito tempo em termos de componentes estruturais e básicos. As caixas de velocidades começam a ser feitas em Agosto, as monocoques em Setembro e, em Outubro, tudo o que tem a ver com suspensões e, teoricamente, com as asas. Desta vez, contudo, estes últimos componentes sofreram um forte atraso devido à alteração dos regulamentos na parte aerodinâmica e que afecta tanto a asa dianteira como a traseira.

Os responsáveis por esta área quiseram esticar ao máximo o tempo disponível para estudar formas de recuperar algum do apoio aerodinâmico que as novas regras lhes tiraram. Neste momento, contudo, já estarão a trabalhar em evoluções para aparecerem na terceira ou quarta corrida, pois as peças para os testes e para o início do Mundial já estarão a ser produzidas, tal como toda a restante carroçaria, feita habitualmente em Dezembro.

Porque Janeiro é um mês de enorme tensão para os responsáveis dos projectos dos monolugares: embora seja já quase um pró-forma, tal a experiência acumulada, é a altura de sujeitar os novos carros ao «crash-tests» obrigatórios da FIA e que vêm sendo cada vez mais exigentes. Sabendo-se que o chumbo num deles obriga a voltar à mesa de projecto e a um reforço que não estava previsto e que poderá ter consequências na dinâmica de todo o conjunto… Em meados de Fevereiro tudo terá de estar pronto para as apresentações e, depois, para os testes de pré-temporada, em Barcelona: de 18 a 21 de Fevereiro e de 26 de Fevereiro a 1 de Março


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos