Velocidade Online

Mundial - Fórmula 1

CAMPEONATO MUNDO DE FÓRMULA 1 - 2019 - SEGUNDO A F1 FLASH

Domingo, 03 Fevereiro 2019 15:44 | Actualizado em Terça, 22 Outubro 2019 21:08

TOTO WOLFF DIZ QUE MERCEDES GANHA MAIS QUE FERRARI
PORQUE NÃO FAZ DRAMAS QUANDO SÓ CONSEGUE SER 2.ª…

A época vai-se aproximando e os «mind games» vão começando, ora essa! O que, nesta fase, até acaba por ter a sua graça, não há corrida, não há nada para nos entreter, uns «fait-divers» e umas «bocas» são sempre bem-vindas… E a descoberta mais recente é de Toto Wolff e respeita à razão por que a Mercedes vence mais vezes que a Ferrari: humildade!

Segundo o director dos pentacampeões do Mundo, a sua equipa consegue satisfazer-se com um 2.º lugar quando percebe que não foi mesmo possível vencer, enquanto para os seus rivais isso é sempre um pesadelo… E que, em Brackley, têm conseguido resistir ao pecado da vaidade e da soberba, apesar dos dez títulos (entre pilotos e construtores) já alcançados, desde o início da chamada «era híbrida» na F1.

Em declarações ao site da Fórmula 1, Toto Wolff aproveitou para enviar uma espécie de «recado» (ou provocação?...) à Ferrari, aquecendo já o Mundial de 2019: «Parte do nosso ADN é sermos modestos na vitória. Nunca damos por garantido que iremos ganhar. Nem vamos para cada fim-de-semana com a atitude de que ganhar é obrigatório. Se há corridas em que terminar em 2.º é o melhor que conseguimos, depois de termos dado o nosso máximo, ficamos satisfeitos com isso, ficamos em paz. Penso que é essa a maior diferença entre nós e a Ferrari».

E Wolff conclui o seu raciocínio: «Eles têm uma atitude de que tudo o que não seja uma vitória não é suficiente. Têm mesmo de ganhar. Ser segundo é um fracasso, mesmo se tiverem dado o seu máximo». Isto até pode ser verdade, não sabemos, não estamos por dentro das equipas. Mas falta juntar um elemento fundamental a esta análise: a necessidade de vencer que se tornou extrema na Ferrari, com o «stress» que isso envolve, face a uma situação mais serena do lado de quem ganha há cinco anos consecutivos… É sempre fácil falar da casa dos outros quando estamos «de barriga cheia»…
#F1Flash #mercedesF1 #ferrariF1


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos