Velocidade Online

Mundial - Fórmula 1

CAMPEONATO MUNDO DE FÓRMULA 1 - 2019 - SEGUNDO AS ESTATISTICAS DA ELEVEN SPORTS

Sábado, 16 Março 2019 00:20 | Actualizado em Terça, 15 Outubro 2019 08:21

GP AUSTRÁLIA – DADOS E ESTATÍSTICAS

É já esta madrugada que os carros começam a acelerar no circuito de Melbourne, na Austrália. Será apenas o primeiro de 21 Grandes Prémios que se adivinham emocionantes e imprevisíveis. Aqui ficam alguns dados estatísticos e curiosidades sobre o GP da Austrália assim como sobre a temporada que agora se inicia:

GP Austrália

  • Nenhum país recebeu tantas vezes o GP inaugural da temporada como a Austrália, esta será a 22ª vez que tal acontece.
  • Nunca um piloto australiano conquistou a pole, chegou ao pódio ou venceu o GP em 34 edições. Mas Daniel Ricciardo foi o primeiro piloto do país que acolhe o primeiro GP da temporada a conseguir a volta mais rápida em casa (2016 e 2018)
  • Sebastian Vettel está a uma vitória de igualar Michael Schumacher como o piloto com mais vitórias na Austrália (quatro) e com mais vitórias seguidas (três – 2000 a 2002) neste circuito.
  • Já o campeão Lewis Hamilton é o piloto com mais pole positions na prova australiana, num total de sete. E a sua equipa, a Mercedes é a única a conseguir cinco poles consecutivas (as últimas cinco) e se conseguir a sexta será a segunda com mais poles na Austrália, atrás da McLaren, com 10, igualando Ferrari e Williams.
  • Se a escuderia McLaren não vencer será a prova em que a formação alemã terá o pior ciclo sem vitórias em toda a era Híbrida (três consecutivas, entre 2017 e 2019).
  • Se Charles Leclerc não terminar a prova, o monegasco será o primeiro piloto da Ferrari a não terminar uma prova na estreia desde Michael Schumacher em 1996.
  • Nenhum piloto conseguiu tantas voltas mais rápidas (6) em Melbourne como Kimi Raikkonen, mais do que em qualquer outro GP em que o finlandês tenha corrido.
  • Hamilton leva três segundos lugares seguidos na Austrália, apenas no GP da Europa, em Valência foi tantas vezes segundo classificado de forma consecutiva (2008-2010).
  • Valtteri Bottas da Mercedes ficou em quinto nas últimas quatro provas de 2018. O finlandês terminou mais vezes em quinto ao longo da carreira na F1 do que em qualquer outra posição (20 vezes em quinto).
  • Já Max Verstappen leva cinco pódios consecutivos, a sua melhor série desde que começou na F1.
  • Nenhum piloto na história da F1 tem tantas participações sem chegar ao pódio como Nico Hulkenberg (156).
  • Esta prova marca o regresso de Robert Kubica após 9 anos afastado da F1, ele que foi o único polaco a vencer na F1.

Temporada 2019

  • A Mercedes está a uma vitória no Mundial de Construtores de igualar a Ferrari em número de vitórias consecutivas cujo recorde está fixado em seis. A marca italiana conseguiu esse ciclo entre 2009-2014 enquanto a escuderia alemã começou o ciclo em 2014.
  • Se a Mercedes conseguir 13 vitórias em 2019, atingirá as 100 vitórias na F1, tornando-se a quarta equipa a conseguí-lo na história da F1.
  • O campeão Hamilton atingiu os 408 pontos na temporada passada, o maior número de pontos de sempre de um piloto numa temporada.
  • Vettel conseguiu atingir o pódio em 24 dos 26 circuitos em que já correu. Apenas não o atingiu em França e Azerbaijão. Se o conseguir este ano, igualará Kimmi Raikkonen como o piloto com mais pódios em GPs em toda a história da F1.
  • Se Raikkonen participar em todos os 21 GPs da temporada, vai passar Fernando Alonso no segundo lugar dos pilotos com mais corridas (312) ficando apenas atrás do brasileiro Rubens Barrichello com 323.
  • Daniel Ricciardo (986) e Valtteri Bottas (963) estão a apenas 14 e 37 pontos respetivamente de serem o 10º piloto a atingir os 1000 pontos na F1.
  • Apenas oito pilotos dos 20 que terminaram a temporada de 2018 se mantêm na F1 no arranque de 2019: Lewis Hamilton e Valtteri Bottas (Mercedes), Romain Grosjean e Kevin Magnussen (Haas), Sebastian Vettel (Ferrari), Max Verstappen (Red Bull), Sergio Pérez (Racing Point) e Nico Hulkenberg (Renault).


Sobre a ELEVEN SPORTS:

A ELEVEN SPORTS é um distribuidor de conteúdos desportivos, que apresenta as melhores competições nacionais e internacionais e os melhores programas de entretenimento, totalmente dedicados aos fãs de todo o mundo. A crescer globalmente, com um conhecimento profundo sobre os fãs em cada país, a ELEVEN está a desafiar a forma como o desporto em direto é apresentado.

A ELEVEN SPORTS oferece por ano mais de 30.000 horas EM DIRETO de conteúdos desportivos Premium a mais de 17 milhões de subscritores em todo o mundo, na Bélgica, Itália, Luxemburgo, Polónia, Singapura, Taiwan e Estados Unidos. A ELEVEN deu recentemente os primeiros passos no Reino Unido, Irlanda e Portugal, países que se tornam assim no oitavo, nono e décimo mercado com jogos de futebol de campeonatos da época de 2018/19.A abordagem da ELEVEN garante que os fãs estão sempre envolvidos, on-air, online e nas redes sociais.A plataforma OTT da ELEVEN está no centro da sua estratégia a longo prazo, oferecendo aos fãs uma experiência flexível através de todos os seus dispositivos.

A ELEVEN oferece cobertura em direto de desportos Premium em idiomas locais, complementada com notícias, análises abrangentes junto ao relvado e em estúdio, conteúdos digitais e programação local. Os serviços da ELEVEN estão disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana, em multi-ecrã, Full HD ou 4K e são produzidos localmente de acordo com os mais altos padrões internacionais.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos