Velocidade Online

Mundial - Fórmula 1

CAMPEONATO MUNDO DE FÓRMULA 1 - 2019 - SEGUNDO AS PREVISÕES DA PIRELLI

Sexta, 29 Março 2019 12:09 | Actualizado em Quarta, 16 Outubro 2019 12:35

O Grande Prémio do Bahrain arranca este domingo pelas 18H (hora local) e acabará já de noite, sob iluminação artificial, uma das três únicas corridas que se disputam deste modo. Nos últimos anos, esta pista originou batalhas tensas e estratégicas, com o seu desafiante traçado. A Pirelli disponibilizará os três compostos mais duros da gama (C1, C2 e C3), que correspondem a  duro, medio e macio, com as cores respectivas - Branco, Amarelo e Vermelho. 

 

CARACTERÍSTICAS DA PISTA 

  • O piso do circuito é muito abrasivo, dado que corresponde à sua construção a partir de granito Inglês. Esta é uma das razões que obriga à utilização dos três compostos mais duros.    
  • As temperaturas do asfalto podem cair drasticamente à medida que o dia acaba. Com isto, os turnos podem ser mais longos, abrindo a possibilidade de diferentes estratégias. 
  • A estrategia vencedora em 2018 foi de apenas uma paragem, embora diversos pilotos parassem por duas ocasiões. A corrida decidiu-se através de uma disputa tática em torno de turnos mais longos. 
  • No Bahrain a acelaração, travagem e tração são os fatores mais importantes, devido às curvas rápidas. Por isso, a gestão dos pneus traseiros é crucial. 
  • O horario da corrida e a classificação convertem a segunda sessão de treinos livres   (FP2)  na única verdadeiramente relevante, por isso todos os trabalhos  de simulação, concentram-se nesses 90 minutos de prática.  .

MARIO ISOLA - RESPONABLE DE F1 Y CAR RACING

“Bahrain foi palco de grandes batalhas táticas, especificamente na edição passada, algo que acreditamos que se repita em 2019. Os compostos C1 e C2, duro e médio respetivamente, são um pouco mais macios que o duro e médio do ano passado, o que facilitará a sua adaptação ao circuito. Contudo a verdadeira chave é a gestão das borrachas posteriores, se bem que muitas equipas elegeram um jogo extra do composto mais duro. Como sempre, o desafio consiste em lidar com a elevada exigência da tração na pista com umas temperaturas que vão baixando gradualmente, e todo  o comportamento com o asfalto mais abrasivo da época."

 

 OUTRAS NOTICIAS PIRELLI

  • Após o Grande Prémio de Bahrain celebram-se os primeiros treinos da temporada 2019, previstos para a próxima terça e quarta-feira. A McLaren e Toro Rosso dedicaram as duas  jornadas a testar  primeiros pneus prototipo de 2020, ambos rodaram com um segundo carro específico dedicado para este propósito.
  • La Fórmula 2 volta à ação Bahrain com un plantel de pilotos renovado, que inclui Mick Schumacher, filho do sete vezes campeão mundial, Michael Schumacher.
  • A diferença para a  Austrália, os pilotos da Mercedes e Ferrari optaram pelas mesmas opções de pneus para o Bahrain  (e com eles, o Red Bull de Max Verstappen), ao contrário  do Red Bull de Pierre Gasly que optou por uma tática completamente diferente.
  • O primeiro teste de pre-temporada da nova Fórmula 3, ocorreu na passada semana em   Paul Ricard, com o piloto da ART Grand Prix, Christian Lundgaard, a dominar as sessões de tempos cronometrados. Um total de 30 pilotos irão estar em 2019.

02-BH-Preview-EN


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos