O segundo Grande Prémio da temporada da Fórmula 1 terá lugar no Bahrain este fim-de-semana. Depois da surpreendente vitória do finlandês Bottas na primeira corrida da época, na Austrália, a Eleven Sports Portugal vai trazer as emoções do GP do Bahrein, com mais de 10 horas de emissão ao longo de três dias, no seu canal dedicado ao desporto motorizado, Eleven Sports 3.

O arranque do GP está marcado para 16h10 do próximo domingo, mas até lá haverá muitos motivos de interesse para que os fãs da F1 não percam pitada. Na sexta-feira, logo pelas 10h45, começa a emissão da primeira sessão de treinos livres. Quatro horas depois, pelas 14h45, a emissão da segunda sessão de treinos livres no circuito do Bahrain.

No sábado, o dia começará com a emissão da última sessão de treinos livres às 11h40. O último treino antes da sessão de qualificação, cuja emissão começará às 14h40, onde se definirá o alinhamento da grelha para a prova de domingo.

Um total de mais de 10h de emissão ao longo de três dias com a narração e comentários de Óscar Góis e João Carlos Costa

Dados e Estatísticas

  • Esta é a 15ª vez que o Bahrain acolhe um GP de Fórmula 1
  • Vettel é o piloto com mais pole positions neste GP, um total de três. Se Hamilton lograr o primeiro lugar da grelha igualará o alemão e conseguirá a 85ª pole da sua carreira. Mas a nível de equipas, a Mercedes é a que mais pole positions tem no Bahrain, apenas mais uma que a Ferrari, num total de cinco.
  • Também no que diz respeito a vitórias, o piloto da Ferrari lidera. Vettel já venceu no Bahrain por quatro vezes, duas delas as mais recentes, em 2017 e 2018.
  • O líder do Campeonato do Mundo de F1 neste momento conseguiu a primeira pole da sua carreira neste circuito, em 2017. E foi também aqui, há um ano, que Bottas somou o seu primeiro segundo lugar na temporada, de um total de sete.
  • Neste domingo celebram-se os 45 anos da primeira pole position de um mito vivo da F1, Nikki Lauda, que alcançou esse primeiro lugar na grelha de partida do GP da África do Sul.
  • Se a Mercedes vencer este domingo, será a 175ª vitória da construtora alemã na história da F1.
  • Já se for a Ferrari a conseguir vencer a partir da pole position, será a 100ª vez que tal se verifica na história da escuderia do cavalo rampante.
  • Uma vitória de Hamilton garantirá que ganha pelo menos um GP por temporada desde que entrou no mundo da F1 em 2007. E o britânico precisa apenas de 25 voltas na liderança do GP para completar um total de 4000 voltas na liderança de GP’s de F1.
  • O atual campeão do mundo pode ainda destronar Alain Prost no terceiro lugar de sempre de voltas mais rápidas. Igualado neste momento com a lenda gaulesa, Hamilton pode destroná-lo ao conseguir a volta mais rápida de um GP pela 41ª vez. Em segundo está o finlandês Kimmi Raikkonen (46) e o primeiro é o alemão Michael Schumacher (77).
  • Curiosamente, nas únicas sete vezes que uma equipa conseguiu os dois primeiros lugares na Austrália, o vencedor dessa prova sagrar-se-ia campeão no final da temporada. Um bom prenúncio para Bottas que se vencer no Bahrain somará a sua quinta vitória na carreira? O finlandês está a apenas 11 pontos de alcançar os 1000 pontos na sua carreira.
  • Se Nico Hulkenberg não vencer este fim-de-semana alcançará Martin Brundle como o terceiro piloto com mais corridas de sempre sem subir ao lugar mais alto do pódio.
  • Daniel Ricciardo procura o seu 30º pódio na carreira, ele que está afastado desses lugares desde que venceu no Mónaco em Maio de 2018.