Velocidade Online

Mundial - Fórmula 1

CAMPEONATO MUNDO DE FÓRMULA 1 - 2019 - SEGUNDO A FLASH F 1

Domingo, 21 Abril 2019 10:00 | Actualizado em Domingo, 20 Outubro 2019 17:08

DANIEL RICCIARDO DEFENDE QUE PARA EVOLUIR NA RENAULT
SERÁ MELHOR OPTAR POR UMA ABORDAGEM MAIS BÁSICA

Daniel Ricciardo é da opinião que terá de ter uma «abordagem mais básica» ao Renault R.S.19 para prosseguir na recuperação que já demonstrou no G.P. da China, em que alcançou os seus primeiros pontos pela nova equipa. «Tento esforçar-me ao máximo e os meus engenheiros tentam trabalhar comigo, mas talvez estejamos todos a tentar ser demasiado inteligentes com o carro…», comentou o piloto australiano.

«Não quero com isto dizer que não tentemos sempre encontrar os limites. Mas, por agora, talvez seja preferível limitarmo-nos a uma abordagem mais básica, fazer o que pudermos mas fazê-lo bem e provavelmente não andar sempre à procura daquele ‘um por cento’ suplementar. Acho que ganharemos se estivermos mais relaxados e a trabalhar à vontade», prosseguiu Ricciardo.

«Tentemos primeiro ter um carro com que me sinta à vontade, mais do que buscarmos o carro perfeito. Gostaria de pensar que conseguirei adaptar-me e resolver esta situação, mas creio que, de momento, serei melhor com algo com que me sinta à vontade e consiga ser mais consistente e constante. O mais duro é que há muitas coisas que aprendi e que trouxe comigo da Red Bull. Mas, por agora, tenho de as esquecer porque é um monolugar diferente».

E Daniel Ricciardo explicou melhor o que quis dizer, esclarecendo os passos que precisa de dar para evoluir mais rapidamente na Renault: «Com o Red Bull conseguia manter muita velocidade na entrada da curva e traseira acompanhava, mas com o Renault a forma de entrar nas curvas tem de ser diferente. Não penso que tenha necessariamente de mudar o meu estilo de pilotagem, terei de me manter agressivo nos travões e o resto virá com o aumento de confiança. Ainda não atingi esse nível na travagem, mas vou chegar lá», referiu o australiano.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos