Com um domínio quase absoluto do Mundial de Fórmula 1, a Mercedes irá certamente querer manter essa hegemonia no Grande Prémio do próximo fim-de-semana, ou não estivesse a “jogar” em casa, na Alemanha. A luta parece ser a dois, entre Hamilton e Bottas, mas na Áustria o holandês Max Verstappen mostrou que é possível fazer frente ao domínio da escuderia alemã. Veremos este domingo quem leva a melhor em Hockenheim.

Mais uma vez, a Eleven Sports irá mostrar toda a emoção de mais este Grande Prémio. No calendário em baixo poderá ver os principais momentos previstos da emissão, que arranca já esta sexta-feira. As emissões começarão 20 minutos antes da hora assinalada no calendário, que é a hora de arranque de cada um dos treinos e qualificações, sendo que no domingo, a Eleven Sports estará no ar a partir das 12h15 para lhe trazer o melhor do GP da Alemanha.

Dados e Estatísticas

  • O GP da Alemanha já teve três palcos distintos com quatro layouts diferentes desde 1951: Nürburgring, Nordschleife, Nürburgring Grand Prix, AVUS and the Hockenheimring.
  • A volta 21 deste GP marcará a metade da temporada em termos de voltas completas.
  • A população de Hockenheim teria de ser multiplicada por seis para encher a lotação de espectadores desta pista.
  • De referir que a Alemanha já recebeu outros Grandes Prémios sem a designação de GP da Alemanha, como foram os casos dos GP da Europa, num total de 14 vezes.
  • Vettel e Hulkenberg serão os dois pilotos alemães em prova. Por sete vezes foi um piloto alemão a vencer este GP, sendo que Vettel já venceu, mas nunca neste circuito.
  • Charles Leclerc irá tentar um feito inédito na sua ainda curta carreira, um quinto pódio consecutivo.
  • Se Hamilton vencer este domingo irá superar o alemão Michael Schumacher como o piloto com mais vitórias no GP da Alemanha, ambos têm quatro atualmente. Há um ano, o britânico venceu apesar de ter partido do 14º lugar da grelha. De recordar que Hamilton venceu o seu 80º GP na última prova em Silverstone, onde se consagrou como o piloto com mais vitórias no GP da Grã-Bretanha.