Velocidade Online

Mundial - Fórmula 1

CAMPEONATO MUNDO DE FÓRMULA 1 - 2020 - SEGUNDO AS PREVISÕES DA PIRELLI PARA O GRANDE PRÉMIO DE ESPANHA

Terça, 11 Agosto 2020 22:09 | Actualizado em Domingo, 17 Março 2024 17:37

OS PNEUS MAIS DUROS PARA ENFRENTAR O CALOR DO GP DE ESPANHA



POR QUE ESCOLHEMOS ESTES COMPOSTOS?
  • O Grande Prémio de Espanha será realizado no Circuit de Barcelona-Catalunya, um local bem conhecido por todos os pilotos e equipas. No entanto, a edição de 2020 acontecerá pela primeira vez em meados de agosto, algo inédito desde que a pista acolhe o evento. Por esse motivo, selecionámos os três compostos mais duros: C1 como P Zero White (duro), C2 como P Zero Yellow (médio) e C3 como P Zero Red (macio).
  • A designação é idêntica à da temporada passada, já que o circuito, pese o calor, é sempre um grande desafio para os pneus, devido à presença de curvas com altas cargas energéticas e forças g, como acontece com o curvone (3) ou a curva número 9.

CARACTERÍSTICAS DO CIRCUITO

  • Os testes de pré-temporada foram realizados neste circuito, nos meses de fevereiro e março. Todavia, as condições registadas por essa altura em nada se comparam com as temperaturas previstas para este fim de semana, uma vez que o espetáculo decorre em pleno verão.
  • Circuit de Barcelona-Catalunya foi repavimentado há dois anos e a pista amadureceu consideravelmente desde então. A superfície da pista recuperou boa parte das características de então.
  • Todos os pilotos, exceto um, realizaram duas paragens para trocar os pneus numa corrida marcada por longas aparições do safety car, já na fase final. Os cinco primeiros classificados optaram por quatro estratégias distintas, numa prova celebrada em meados de maio com temperaturas do asfalto superiores a 40ºC.

MARIO ISOLA – RESPONSÁVEL PIRELLI NA F1

 

“Barcelona fecha a segunda série de três Grandes Prémios consecutivos desta intensa temporada. Embora seja a terceira vez que as equipas se encontram no Circuit de Barcelona-Catalunya em 2020, as condições neste fim de semana serão muito diferentes das que se fizeram sentir nas duas semanas de pré-temporada, tanto pelo calor, que vai ser mais intenso, como pelas melhorias realizadas nos carros desde os testes de inverno. As altas temperaturas de Barcelona em meados de agosto vão aumentar a degradação térmica numa uma pista que já por si é muito dura para os pneus, por isso serão fundamentais uma boa gestão e uma maior atenção ao sobreaquecimento, que pode afetar a tração. Os treinos livres serão decisivos na avaliação do comportamento dos pneus nestas circunstâncias. Como ficou confirmado em Silverstone, os carros atuais são os mais rápidos de todos os tempos, e o Grande Prémio de Espanha, nunca antes realizado em agosto, reúne todas as condições para ser a corrida mais exigente para os pneus que alguma vez vimos no Circuit”.



OUTRAS INFORMAÇÕES PIRELLI

 

  • Como tem acontecido em todos os Grandes Prémios celebrados até agora, a Pirelli vai também fornecer pneus para as categorias de Fórmula 2 e Fórmula 3.
  • No último fim de semana, o GT World Challenge Sprint Championship começou em Misano, Itália, com triunfos repartidos entre as equipas WRT Audi e AKKA ASP Mercedes.
  • Durante o fim de semana do Grande Prémio de Espanha, a Letónia vai receber a segunda ronda do Campeonato da Europa de Ralis (ERC), com a Pirelli a tentar repetir a vitória da ronda inaugural em Roma.
  • O teste previsto com os pneus protótipos para a edição de 2021, que deveria acontecer durante a segunda sessão de treinos livres, foi adiado para um futuro Grande Prémio, o que dará mais tempo às equipas técnicas para incorporar os novos protótipos.
Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos