Velocidade Online

Mundial - Fórmula 1

CAMPEONATO MUNDO DE FÓRMULA 1 - 2020 - O BALANÇO DA FPAK REFERENTE AO GRANDE PRÉMIO PORTUGAL

Domingo, 25 Outubro 2020 19:35 | Actualizado em Sexta, 22 Março 2024 20:10

Grande Prémio de Formula 1 fez história em Portugal
Hoje fez-se história no automobilismo português. 24 anos depois voltámos a receber um Grande Prémio de Formula 1. Os holofotes estiveram virados para Portimão e para o Autódromo Internacional do Algarve. Foram três dias de muita competição mas também emoção. No final a história fez-se com Lewis Hamilton no lugar mais alto do pódio. Mas para Portugal mais importante que o vencedor, foi mesmo colocar em pista este magnifico evento.
Ni Amorim, Presidente da FPAK, o primeiro impulsionador deste regresso, não escondia a satisfação por tão nobre feito: "Conseguimos o que nos propusemos quando no início da pandemia sugerimos à FIA a possibilidade de receber a Formula Um. E este fim-de-semana esse sonho tornou-se uma realidade depois de longos meses de trabalho. Ver o Grande Prémio acontecer foi um enorme alivio e uma grande satisfação. Foi uma missão cumprida para toda a direção da FPAK", começou por referir.
"Desportivamente a prova foi um sucesso. Pilotos e equipas teceram largos elogios à pista e à organização, o que nos deixa extremamente satisfeitos. Não podemos esquecer que todo este 'circo' foi montado num curto espaço de tempo. O Presidente da FIA, Jean Todt, também ficou muito bem impressionado com a pista, com as infra estruturas e com a envolvência. Este Grande Prémio aconteceu num período difícil para todos com medidas muito especificas. Elogiado por muitos e criticado por tantos outros. Houve coisas que correram muito bem e outras que precisam ser melhoradas, mas isso é normal e faz parte de todo um processo. Saio de Portimão com o dever de missão cumprida e ciente que estamos no bom caminho para fazermos parte do calendário da F1. Acredito que não foi um participação esporádica, vamos ter de trilhar todo um caminho, é certo, mas o que se fez este fim-de-semana foi impar. Todos os que estiveram envolvidos na organização estão de Parabéns, sem eles o sucesso não teria sido possível. O meu muito obrigado", concluiu Ni Amorim.
Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos