Velocidade Online

Mundial - Fórmula 1

CAMPEONATO DO MUNDO DE FÓRMULA 1 - 2018 - NOS BASTIDORES DA F1

Quarta, 14 Março 2018 17:25 | Actualizado em Domingo, 27 Maio 2018 05:43

Tombazis in; Mekies out! Ou o contrário também é verdadeiro.

Ferrari contrata o vice-Diretor de corrida da fia mekies

Dieter Rencken / Autor Keith collantine

A Ferrari anunciou que o Laurent Mekies da fia irá juntar-se à sua equipa técnica. Mekies começará a trabalhar para eles no dia 20 de setembro e apresente-se ao diretor técnico mattia binotto.

A fia confirmou que mekies irá " imediatamente cessar todos os deveres de formula e deixará de estar envolvido em qualquer matéria de formula um, deixando de seu papel como vice-Diretor F1 Race com efeito imediato."

Mekies é o diretor de segurança da fia desde 2014 e assumiu a direção de herbie blash como vice-Diretor da fia em 2016.

Ele chegou na fórmula 2001 com setas em 2001 e entrou para a minardi no ano seguinte. Em 2006, a minardi tornou-Se Toro Rosso e mekies permaneceu na equipe servindo como seu engenheiro-Chefe e, mais tarde, chefe do desempenho do veículo.

Em seu papel como diretor de segurança mekies supervisionou a introdução do dispositivo de proteção da cabeça halo para formula e formula este ano.

No ano passado, a Renault atraiu controvérsia quando contratou marcin budkowski, que tinha sido o delegado técnico da fia. O papel da fia de budkowski deu-lhe acesso a informações privilegiadas sobre o carro de cada equipe. A contratação da Ferrari de mekies difere significativamente em que mekies não tinha acesso ao mesmo tipo de informação.

Na semana passada, a fia confirmou a nomeação do ex-Chefe da Ferrari, Nikolas tombazis.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos