Velocidade Online

Mundial - Fórmula 1

CAMPEONATO MUNDO DE FÓRMULA 1 - SEGUNDO A INFORMAÇÃO DA PIRELLI

Segunda, 21 Março 2022 07:02 | Actualizado em Quarta, 24 Abril 2024 16:36

GRANDE PRÉMIO DE F1 DO BAHREIN: CORRIDA 






CHARLES LECLERC LIDERA DOBRADINHA DA FERRARI COM TRÊS PARAGENS 




A HISTÓRIA DA CORRIDA 
 

 

  • Charles Leclerc, piloto da Ferrari, sai da pole para vencer o Grande Prémio do Bahrein. O monegasco parou por três vezes, tendo realizado dois stints iniciais com macios, antes de equipar pneus médios e de voltar novamente ao composto macio na parte final da corrida, aproveitando um período de safety car. Leclerc conquistou também o ponto da volta mais rápida da corrida, com o pneu macio, já perto do final. Carlos Sainz, que subiu à segunda posição do pódio, seguiu a mesma estratégia e fechou um fantástico fim de semana para a Ferrari. 

  • Com as regras de 2022, todos os pilotos tiveram a opção de eleger os pneus para o início da corrida. À exceção da McLaren, que iniciou com o composto médio, todos os pilotos optaram por pneus macios. 
  • Lewis Hamilton, piloto da Mercedes, fez o primeiro pit stop da era dos pneus de 18 polegadas, para deixar os seus pneus macios nas boxes e sair com o composto duro. 
  • A corrida começou às 18h, com a temperatura ambiente a marcar os 24 graus, e com 27 graus na pista, valores um pouco mais elevados em comparação com as noites anteriores. 


COMPORTAMENTO DOS PNEUS

 

  • DUROS C1: Foi utilizado por sete pilotos durante a corrida. Foi o composto mais lento, mas mais consistente, embora exigisse um tempo de aquecimento mais longo.
  • MÉDIOS C2: Demonstrou um bom desempenho, com uma degradação em linha com os valores que haviam sido medidos anteriormente. A maioria das equipas tinha apenas um conunto disponível, mas as que dispunham de dois hesitaram em usá-los.
  • MACIOS C3Foi o composto mais importante da corrida. Ofereceu uma vantagem em termos de desempenho no arranque, e por isso foi utilizado por todos os pilotos, exceto pela McLaren. Os níveis de degradação estavam também em linha com o que haviam sido registados nos dias anteriores.

"A estreia no campeonato dos novos regulamentos da Fórmula 1, juntamente com os nossos mais recentes pneus de 18 polegadas, proporcionou uma corrida com muita emoção do início ao fim e algumas grandes batalhas. Estamos satisfeitos com o desempenho dos pneus. Os compostos macio e médio foram fundamentais, com os pneus duros a assumirem uma escolha alternativa e mais consistente. A temperatura mais baixa das mantas de pneus também contribuiu para o desafio de colocar os pneus na janela de funcionamento correta, tornando o undercut mais complicado para os pneus duros do que o habitual. A estratégia foi influenciada pela natureza abrasiva da pista, que garantiu uma corrida de pelo menos duas paragens, e pelo safety car tardio, que levou a uma paragem extra e contribuiu para um final de corrida dramático. Parabéns à Ferrari pela dobradinha."


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos