Velocidade Online

Mundial - Fórmula 2

CAMPEONATO MUNDO DE FÓRMULA 2 - SEGUNDO AS PREVISÕES DA PIRELLI

Segunda, 13 Maio 2019 04:01 | Actualizado em Terça, 15 Outubro 2019 08:19

OS MONOLUGARES DA FIA FÓRMULA 2
VÃO EQUIPAR COM PNEUS PIRELLI DE 18 POLEGADAS
A PARTIR DA PRÓXIMA TEMPORADA

·       Será o primeiro passo até à próxima geração de monolugares de F1.
·       A F2 representa o banco de testes para o programa de desenvolvimento de pneus da Pirelli.
·       Ao longo de 2019, será realizado um intenso calendário de testes de desenvolvimento.
·       Imagens em alta resolução, press e pneu de 18”em: https://we.tl/t-0psNdjWzlD
 
Barcelona. 10 de maio de 2019. – A Fórmula 1 e a FIA anunciam que, a partir de 2020, os monolugares que participam no campeonato FIA de Fórmula 2 vão equipar com pneus Pirelli de 18”. Esta eleição, sujeita à aprovação no  próximo Conselho Mundial , inspira-se na intenção da empresa do P Longo em começar a testar e desenvolver sob um ambiente competitivo e tecnologicamente avançado, os pneus que utilizará a Fórmula 1 a partir da época 2021 em diante.

A Fórmula 2 e a Pirelli irão trabalhar em conjunto ao longo de 2019, para desenvolver os pneus num intenso programa de testes com o carro protótipo da categoria. O primeiro “Skakedown”teve lugar na jornada de ontem no Autódromo de Mugello, em Itália.
 
Stefano Domenicali, presidente da Comissão de Monolugares da FIA: “O campeonato FIA F2 representa o ultimo passo na carreira dos jovens talentos, lutam por um lugar na Fórmula 1, e com planos para testar, desenvolver e introduzir um pneu com um novo perfil para a próxima época antes da chegada de esta opção à categoria rainha, mostramos que não apenas a F2 é o melhor lugar para colocar à prova nos pilotos do futuro, mas também as mais recentes tecnologias. Os ex pilotos de Fórmula 2, atualmente nas grelhas dos Grandes Prémios evidenciaram um nível impressionante esta temporada, e quando  mais alinhamos as filosofias de ambos os eventos, melhor preparados irão estar estes pilotos  para enfrentar o principal desafio do mundo do desporto automóvel.”
 
Pat Symonds, Director Técnico da Fórmula 1®: “A Fórmula 2 da FIA provou ser a melhor matriarca de jovens talentos que aspiram a ter sucesso na Fórmula 1, e agora também adotará esse papel no aspecto tecnológico. Trata-se de uma excelente oportunidade para o nosso desporto e também para o desenvolvimento dos pneus de 2021 da F1, que podem ser realizados num ambiente competitivo. A enorme quantidade de dados que a Pirelli e a Fórmula 2 vão recolher nos próximos 16 meses será de extrema importância para os pneus do futuro da categoria rainha.”

Bruno Michel, CEO da FIA Fórmula 2: “ Estamos perante uma grande oportunidade para a Fórmula 2 e para os nossos pilotos: somos o campo de treino da Fórmula 1 e é por isso que é importante competirmos com os mesmos pneus. Estou encantado com a possibilidade de levar os pneus de 18 polegadas para a F2 em 2020, porque isso significa que os pilotos que chegarem à Fórmula 1 em 2021 terão um processo de adaptação mais rápido. Não é a primeira vez que a nossa categoria é um laboratório de testes, já que no passado recente alguns novos elementos já foram testados nos nossos carros antes de serem levados para a F1. O próximo passo é um programa de desenvolvimento intenso que assegura que tudo está pronto para a temporada de 2020, e isso também incluirá uma atualização do nosso monolugar para calçar os novos pneus. "
 
Mario Isola, responsável de F1 e Car Racing de Pirelli: “Estamos encantados por introduzir os pneus de 18” nos fins de sema

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos