Velocidade Online

Mundial - Fórmula 3

MUNDIAL - FÓRMULA 3 EM MACAU - GALERIA DE IMAGENS

Segunda, 19 Novembro 2018 12:06 | Actualizado em Sexta, 08 Novembro 2019 13:51

TICKTUM VENCE GRANDE PRÉMIO DE MACAU DRAMÁTICO

O piloto britânico, Dan Ticktum, venceu o Grande Prémio de Macau de Fórmula 3 Suncity Grupo – Taça do Mundo de F3 da FIA pela segunda vez, este domingo, depois de uma corrida dramática.

O piloto da Motopark liderou todas as voltas durante um evento pejado de incidentes, tendo o Safety-Car entrado em pista em dois períodos distintos, para além de uma longa interrupção devido ao acidente que envolveu a alemã Sophia Flörsch.

O carro de Flörsch voou por cima das barreiras após de ter sido lançado por cima do carro de Sho Tsuboi, na Curva do Lisboa. Ambos pilotos foram transferidos para o hospital, assim como dois fotógrafos e um comissário de pista, mas foi confirmado que nenhum sofreu lesões críticas.

Depois de uma longa situação de bandeiras vermelhas para reparar as redes, que cederam, Ticktum arrancou bem e ficou brevemente sob pressão do seu perseguidor, Joel Eriksson, na décima segunda volta, depois do sueco ter passado por Sacha Fenestraz no recomeço da prova, na sétima volta.

Mas Ticktum tinha muito ritmo para evidenciar e realizou o que ele considerou ter sido uma performance perfeita.  
 
“Foi menos surpreendente, mas deu muito mais gosto que a vitória do ano passado”, disse Ticktum. “Quando dominamos um fim-de-semana como este é muito, muito especial. Estou extasiado”.
 
Fenetraz terminou em terceiro, à frente de Jake Hughes, Mick Schumacher e Ralf Aron.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos