Velocidade Online

Mundial - Fórmula 3

CAMPEONATO MUNDO DE FÓRMULA 3 - GRANDE PRÉMIO DE FRANÇA - SEGUNDO A INFORMAÇÃO DA ELEVEN SPORTS

Segunda, 24 Junho 2019 02:29 | Actualizado em Sexta, 20 Setembro 2019 05:34

A temporada de estreia da nova Fórmula 3 começou há cerca de mês e meio em Barcelona e vai ter agora em Paul Ricard a sua segunda jornada. E é quase um novo começo e é igualmente uma fase muito importante do campeonato. No próximo mês e meio realiza-se metade do campeonato, pelo que não há espaço para erros.

Sendo este um novo campeonato, que no fundo junta a antiga F3 europeia com a antiga GP3, duas equipas pareceram melhor preparadas que a concorrência em Barcelona, a Prema e a ART. A Prema ganhou as duas corridas com Robert Shwartzman e Jehan Daruvala, conseguindo a formação italiana sair da Catalunha com os três pilotos nos quatro primeiros lugares do campeonato. O único capaz de fazer frente à armada da Prema foi Christian Lundgaard que até foi o primeiro a cortar a meta na primeira corrida, mas que viu no final ser-lhe atribuída uma penalização de cinco segundos por uma irregularidade cometida numa altura de full course yellow.

Juri Vips e Nico Kari estiveram bem na segunda corrida e acabaram no pódio, por oposição a David Beckmann e Max Fewtrell, companheiros de equipa de Lundgaard na ART que deram um ar da sua graça na primeira corrida.

As outras equipas terão que trabalhar muito para recuperarem um atraso que pareceu demasiado grande em Barcelona. A Carlin tem Teppei Natori, Felipe Drugovich e Logan Sargeant sendo o norte-americano ainda se destacou na qualificação, mas afundou-se na corrida.

Muita expectativa estava depositada no piloto da Red Bull Júnior, Liam Lawson, mas as coisas não correram bem, pelo que precisa agora de limpar a sua imagem. Também o experiente Jake Hughes teve um arranque de temporada para esquecer e vai agora à procura da vitória.

A jornada francesa começa cedo na sexta-feira, com a sessão de treinos livres a ter lugar logo às 8h25, enquanto a qualificação acontece ao fim da tarde, a partir das 16h50. Sábado a primeira corrida acontece às 9h30 e no domingo a segunda tem início marcado para as 8h55. Contamos consigo na Eleven Sports 3 e na #F3eleven.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos